Pastorais e Movimentos

Abertura Oficial da Catequese Diocesana

Aconteceu no mês de março (10), no Espaço Reviver em Sete Lagoas, a Abertura Oficial da Catequese Diocesana. Estiveram presentes nesta manhã, um grande número de catequistas vindos das diversas paróquias da Diocese de Sete Lagoas, padres e leigos, unidos em oração, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Aloísio Vitral.

O encontro, que teve como tema: “Colher frutos, celebrar a partilha e sonhar novas semeaduras”, iniciou-se com um café partilhado e a acolhida dos catequistas.

Dentre os vários momentos marcantes tivemos a fala de Selma Cardoso, Coordenadora da Catequese Diocesana que exortou os catequistas a “serem pedagogos de Deus”. Salientou ainda que “a catequese não é apenas uma preparação para os sacramentos, mas sim um despertar para que eles sejam verdadeiramente assumidos e vivenciados”.

Padre Juliano Ribeiro, assessor eclesiástico da Catequese Diocesana, também deu as boas vindas aos catequistas e lembrou que o trabalho em equipe fará com que os desafios sejam vencidos e apontará novos caminhos.

Em sua fala, Dom Aloísio Vitral saudou a todos dizendo que “a importância da catequese está em pegar o jeito de Jesus”.
E pediu para que os nossos catequistas “se deixem levar pela beleza e pelo entusiasmo; que sejam fermento na massa e que a verdade de uma proposta não deve ser imposta e sim, construída”.

O encontro foi encerrado com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Aloísio e concelebrada pelos padres presentes.

Informações e fotos: Lucas de Miranda – Pascom/ Paróquia Nossa Senhora do Carmos (Sete Lagoas)

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Share This