Pastorais e Movimentos

Abertura Oficial da Catequese Diocesana

Aconteceu no mês de março (10), no Espaço Reviver em Sete Lagoas, a Abertura Oficial da Catequese Diocesana. Estiveram presentes nesta manhã, um grande número de catequistas vindos das diversas paróquias da Diocese de Sete Lagoas, padres e leigos, unidos em oração, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Aloísio Vitral.

O encontro, que teve como tema: “Colher frutos, celebrar a partilha e sonhar novas semeaduras”, iniciou-se com um café partilhado e a acolhida dos catequistas.

Dentre os vários momentos marcantes tivemos a fala de Selma Cardoso, Coordenadora da Catequese Diocesana que exortou os catequistas a “serem pedagogos de Deus”. Salientou ainda que “a catequese não é apenas uma preparação para os sacramentos, mas sim um despertar para que eles sejam verdadeiramente assumidos e vivenciados”.

Padre Juliano Ribeiro, assessor eclesiástico da Catequese Diocesana, também deu as boas vindas aos catequistas e lembrou que o trabalho em equipe fará com que os desafios sejam vencidos e apontará novos caminhos.

Em sua fala, Dom Aloísio Vitral saudou a todos dizendo que “a importância da catequese está em pegar o jeito de Jesus”.
E pediu para que os nossos catequistas “se deixem levar pela beleza e pelo entusiasmo; que sejam fermento na massa e que a verdade de uma proposta não deve ser imposta e sim, construída”.

O encontro foi encerrado com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Aloísio e concelebrada pelos padres presentes.

Informações e fotos: Lucas de Miranda – Pascom/ Paróquia Nossa Senhora do Carmos (Sete Lagoas)

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.