Formação Permanente

Alguns ainda duvidavam!

A women praying.Similar Images:

Alguém me perguntou esses dias, via redes sociais, com uma notória inquietação em função de tudo que estamos vivendo: Padre, quem é Deus? Pergunta fácil. Não porque estudei teologia e consagrei minha vida, em uma resposta vocacional. Fácil, por ser Nele que creio e coloco toda minha confiança, e não por causa daquela resposta automática: Ser Perfeitíssimo… Notei que havia algo mais na inquietação apresentada pelo direto questionamento. Olha, sempre que a pergunta for muito direta, respire e respeite. Existem muitas outras coisas ali.

Penso que precisamos mesmo saber quem é Deus. Esse conhecimento abrirá nosso coração para entender quando alguém diz que: “Tudo isso será resolvido em Deus”; “Deus está acima de tudo”; “Só Deus, né padre”; enfim, queremos muito uma resposta para as angustias de uma semana com mais de 1000 mortes diárias pelo país. Quando nossa frágil capacidade não consegue mais encontrar saída, muitas vezes apelamos e jogamos pra Deus e não assumimos nossas responsabilidades diante dos fatos da vida. Alguns terão muita dificuldade para crer porque não foram apresentados a esse caminho de experiências na fé que nos conduz a uma resposta em Deus. Acredito que não suportarão uma simples explicação sentimentalista. Pedirão fundamentos e só serão profundamente tocados, se houver prudência e coerência entre a fala e a ação.

Então respondi: Quem é você?

Não queria apenas responder com uma pergunta levando ao método filosófico ou terapêutico. Para responder quem é Deus precisamos saber quem somos. É preciso dar conta de saber de si e de suas escolhas, caminhos, passos. Só responderei plenamente quem Ele é quando integralmente disser de mim, com minhas mazelas e potencialidades. Na montanha, quando Jesus promete permanência conosco até o fim, alguns duvidavam. Sei que muitos ainda duvidam! Muita gente tomada pelo medo, insegurança, tristeza e desconhecimento da própria essência, duvida e esquece: Somos a imagem e semelhança Dele.

Pe.Evandro Bastos – pároco da Paróquia Santa Luzia 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Agenda Diocesana

Share This