Destaques Pastorais e Movimentos

Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança

Nos dias 29 e 30 de setembro realizou-se a  Assembléia Diocesana da Pastoral da Criança no Hotel Riviera em Sete Lagoas.

A Assembleia contou com a participação da coordenadora de núcleo,  diocesana,   área, paroquiais além da equipe de apoio e teve início com uma linda Celebração da Palavra  presidida pelo Assessor Espiritual da Pastoral da Criança, Diácono João Batista.

Após a celebração deu-se início às plenárias com os seguintes temas: Descentralização, Organograma da Pastoral, Avaliação do  Plano de Ação 2018 e Elaboração do novo plano para 2019. Outros temas trabalhados foram o documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade e a “Importância dos mil dias na vida da criança”. Os participantes interagiram através de momentos de reflexão, descontração e partilha.

Finalizando, o Conselho Econômico apresentou seu parecer favorável, relativo às atividades financeiras da pastoral no período janeiro a agosto/18. Na oportunidade, realizou-se também a eleição do suplente da coordenação diocesana para 2019.

“Toda palavra é anseio de comunicar/ E toda fala é uma forma da gente se dar.”

Informações e fotos: Equipe da Pastoral da Criança Diocesana

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.