Destaques Pastorais e Movimentos

Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança

Nos dias 29 e 30 de setembro realizou-se a  Assembléia Diocesana da Pastoral da Criança no Hotel Riviera em Sete Lagoas.

A Assembleia contou com a participação da coordenadora de núcleo,  diocesana,   área, paroquiais além da equipe de apoio e teve início com uma linda Celebração da Palavra  presidida pelo Assessor Espiritual da Pastoral da Criança, Diácono João Batista.

Após a celebração deu-se início às plenárias com os seguintes temas: Descentralização, Organograma da Pastoral, Avaliação do  Plano de Ação 2018 e Elaboração do novo plano para 2019. Outros temas trabalhados foram o documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade e a “Importância dos mil dias na vida da criança”. Os participantes interagiram através de momentos de reflexão, descontração e partilha.

Finalizando, o Conselho Econômico apresentou seu parecer favorável, relativo às atividades financeiras da pastoral no período janeiro a agosto/18. Na oportunidade, realizou-se também a eleição do suplente da coordenação diocesana para 2019.

“Toda palavra é anseio de comunicar/ E toda fala é uma forma da gente se dar.”

Informações e fotos: Equipe da Pastoral da Criança Diocesana

 

 

 

 

 

 

 

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Share This