BLOGS Destaques PASCOM - Notícias

Cadastro Nacional dos agentes da Pascom

“E somos muitos, mas quantos somos? Somos bons, mas como fazemos? Somos de múltiplos rostos, mas qual é o nosso perfil?”, esta é a motivação de Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB aos agentes da Pascom.

A Pascom Nacional lançou, na terça-feira (28/01), a campanha “#eusoupascom”. O objetivo é mensurar o número de agentes espalhados em todas as instâncias da Igreja do Brasil (comunidade, paróquia, região/setor/área pastoral, diocese e regional) e facilitar, por meio deste cadastro, a articulação dessas instâncias. O cadastro é pessoal e deverá ser feito pelo agente por meio do formulário disponibilizado.

Em sua primeira reunião como presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Mol perguntou à coordenação quantos agentes da Pascom existiam. Os coordenadores regionais sabiam aproximadamente e ali mesmo surgiu a necessidade de se conhecer o rosto da Pascom Brasil.

#eusoupascom, além de apresentar os números dos pasconeiros, reforça a identidade e a participação de cada agente de pastoral no processo de evangelização.

Confira abaixo a mensagem de Dom Mol na íntegra.

Estimados, muito estimados Agentes da PASCOM de todas as Comunidades Eclesiais do Brasil, a cada um desejo paz e todo o Bem, enquanto caminham pela vida, servindo, tecendo histórias com o tear da comunicação, como nos ensina o papa Francisco.

Estamos fazendo o 1º Censo da PASCOM no Brasil. Pela comunicação somos evangelizadores. E somos muitos, mas quantos somos? Somos bons, mas como fazemos? Somos de múltiplos rostos, mas qual é o nosso perfil?

Estas e outras tantas informações não são meros dados de um cadastro. Antes, por óbvio, constituem-se em elos de uma grande rede, uma verdadeira interligação, comunhão que nos faz irmãos, membros da Comunidade dos seguidores de Jesus, a serviço do Reino.

Não fique de fora. Entre nessa. Estando todos dentro poderemos ter a alegria de nos colocar, unidos, em Saída.

Deus Pai, Filho, Espírito Santo – rede de comunicadores do amor – os abençoe e os guarde e lhes faça companhia.

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da CNBB, infimus servus.

Fonte: https://pascombrasil.org.br/

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.