Destaques Notícias da Diocese

Celebração marca início do processo formativo dos seminaristas

Na última semana (03/02), iniciou-se o ano letivo no Seminário Diocesano São Pio X, composto pelas casas de formação São José / Filosofia e São Pio X / Teologia, na cidade de Belo Horizonte.

Da esquerda para direita: Sanuel, Pe.Geraldo, Daniel e Bruno

Ao todo são treze seminaristas em, sendo três deles no curso de Filosofia, Bruno Matias, Daniel Gonze e Samuel Pires, sob a reitoria de Pe. Geraldo Ângelo.

Da esquerda para direita (de pé): Willian, Lucas, Glauco, Pe.Hélio, Phillip, Jozias , Bruno e Fernando Fraga. Agachados: Rafael, João Francisco e Fernando Silva

No curso de Teologia, Fernando Fraga, Philip Rangel, Bruno Willian, Jozias Cordeiro, Lucas André, João Francisco, Fernando Barbosa, Glauco Barbalho, Rafael Lucas e Willian Avelar, sob a reitoria de Pe. Hélio de Oliveira.

Em sua reflexão, na missa de abertura, Pe. Hélio de Oliveira Filho, reitor da casa de formação da teologia, destacou a importância da confiança no chamado de Deus, “porque Eu estou contigo para defender-te, diz o Senhor.” (Jr 1, 19). Chamou a atenção para o fato de que Jesus passou pelo meio do povo, que queria joga-lo do precipício, e continuou seu caminho (Lc 4, 30), alertando aos seminaristas da teologia que é preciso caminhar no processo formativo e não parar nas dificuldades.  Um processo se faz caminhando em direção à configuração com o Cristo.

Por fim, destacou a importância do Amor na vida de cada um dos batizados, Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada (1 Cor 12, 2). O conhecimento que os seminaristas buscam é muito importante para servirem com maior propriedade a Igreja de Deus, mas a prática do Amor caritativo é o que dá sentido à grandeza de serviço.

Informações : Sem. Lucas André

Fotos: Arquivo pessoal

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This