Destaques Notícias da Diocese

Celebração marca início do processo formativo dos seminaristas

Na última semana (03/02), iniciou-se o ano letivo no Seminário Diocesano São Pio X, composto pelas casas de formação São José / Filosofia e São Pio X / Teologia, na cidade de Belo Horizonte.

Da esquerda para direita: Sanuel, Pe.Geraldo, Daniel e Bruno

Ao todo são treze seminaristas em, sendo três deles no curso de Filosofia, Bruno Matias, Daniel Gonze e Samuel Pires, sob a reitoria de Pe. Geraldo Ângelo.

Da esquerda para direita (de pé): Willian, Lucas, Glauco, Pe.Hélio, Phillip, Jozias , Bruno e Fernando Fraga. Agachados: Rafael, João Francisco e Fernando Silva

No curso de Teologia, Fernando Fraga, Philip Rangel, Bruno Willian, Jozias Cordeiro, Lucas André, João Francisco, Fernando Barbosa, Glauco Barbalho, Rafael Lucas e Willian Avelar, sob a reitoria de Pe. Hélio de Oliveira.

Em sua reflexão, na missa de abertura, Pe. Hélio de Oliveira Filho, reitor da casa de formação da teologia, destacou a importância da confiança no chamado de Deus, “porque Eu estou contigo para defender-te, diz o Senhor.” (Jr 1, 19). Chamou a atenção para o fato de que Jesus passou pelo meio do povo, que queria joga-lo do precipício, e continuou seu caminho (Lc 4, 30), alertando aos seminaristas da teologia que é preciso caminhar no processo formativo e não parar nas dificuldades.  Um processo se faz caminhando em direção à configuração com o Cristo.

Por fim, destacou a importância do Amor na vida de cada um dos batizados, Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada (1 Cor 12, 2). O conhecimento que os seminaristas buscam é muito importante para servirem com maior propriedade a Igreja de Deus, mas a prática do Amor caritativo é o que dá sentido à grandeza de serviço.

Informações : Sem. Lucas André

Fotos: Arquivo pessoal

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>