Destaques Igreja no Mundo

Comissão Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 se encontra com o governador de Minas

A presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e os Bispos referenciais da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) se reuniram na manhã de terça-feira, 26 de fevereiro, no Palácio Episcopal, em Belo Horizonte (MG), para a primeira reunião da CEP do ano de 2019. O evento contou com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

Zema esteve presente para falar, principalmente, sobre as questões ecológicas e a mineração. O governador aproveitou o momento para informar que sancionou, na segunda-feira (25), o Projeto de Lei 3.676/16, estabelecendo regras mais rígidas para a atividade de mineração no Estado. “Em três anos, nenhuma barragem construída a montante existirá mais em Minas Gerais, acredito que colocamos um ponto final nesse tipo de fato que não pode mais acontecer, afirmou Zema”

A reunião contou com a presença do presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto e o secretário e bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. Representando as Comissões Episcopais, os Bispos referenciais, Dom José Aristeu Vieira (Ministérios Ordenados e Vida Consagrada), Dom José Lanza Neto (Ação Missionária e Cooperação Interclesial), Dom Gil Antônio Moreira (Comunicação e Cultura), Dom José Eudes Campos do Nascimento (Laicato), Dom José Luiz Majella Delgado (Liturgia), Dom Edson José Oriolo dos Santos (Vida e Família), Dom Marco Aurélio Gubiotti e Dom Aloísio Jorge Pena Vitral (Ação Social Transformadora). Participa ainda da reunião o secretário-executivo do Regional Leste 2, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira. Dom Aloísio Vitral, bispo de Sete Lagoas também esteve presente.

Os demais assuntos da pauta foram as questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e o planejamento das próximas assembleias regionais.

 

Informações e Fotos: Assessoria de Comunicação – Regional Leste 2 / CNBB

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This