Destaques Igreja no Mundo

Comissão Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 se encontra com o governador de Minas

A presidência do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e os Bispos referenciais da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP) se reuniram na manhã de terça-feira, 26 de fevereiro, no Palácio Episcopal, em Belo Horizonte (MG), para a primeira reunião da CEP do ano de 2019. O evento contou com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

Zema esteve presente para falar, principalmente, sobre as questões ecológicas e a mineração. O governador aproveitou o momento para informar que sancionou, na segunda-feira (25), o Projeto de Lei 3.676/16, estabelecendo regras mais rígidas para a atividade de mineração no Estado. “Em três anos, nenhuma barragem construída a montante existirá mais em Minas Gerais, acredito que colocamos um ponto final nesse tipo de fato que não pode mais acontecer, afirmou Zema”

A reunião contou com a presença do presidente do Regional Leste 2 e arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto e o secretário e bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. Representando as Comissões Episcopais, os Bispos referenciais, Dom José Aristeu Vieira (Ministérios Ordenados e Vida Consagrada), Dom José Lanza Neto (Ação Missionária e Cooperação Interclesial), Dom Gil Antônio Moreira (Comunicação e Cultura), Dom José Eudes Campos do Nascimento (Laicato), Dom José Luiz Majella Delgado (Liturgia), Dom Edson José Oriolo dos Santos (Vida e Família), Dom Marco Aurélio Gubiotti e Dom Aloísio Jorge Pena Vitral (Ação Social Transformadora). Participa ainda da reunião o secretário-executivo do Regional Leste 2, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira. Dom Aloísio Vitral, bispo de Sete Lagoas também esteve presente.

Os demais assuntos da pauta foram as questões administrativas e operacionais do Secretariado Regional e o planejamento das próximas assembleias regionais.

Informações e Fotos: Assessoria de Comunicação – Regional Leste 2 / CNBB

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>