Bispo diocesano apresenta Campanha da Fraternidade 2023 com visitas a instituições civis e governamentais de Sete Lagoas

Na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, o Bispo Diocesano de Sete Lagoas, Dom Francisco Cota, continuando em suas visitas para propagar a Campanha da Fraternidade 2023, se reuniu com a mesa diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Nesta visita, além da divulgação da proposta da Campanha da Fraternidade que trata o tema “Fraternidade e Fome”, foram tratadas algumas propostas voltadas para a implantação de políticas públicas voltadas para a solução do grave problema social da fome, que afeta inúmeras pessoas também em Sete Lagoas. Para ampliar o debate ficou acertado que a Câmara Municipal dará encaminhamentos para a realização de um fórum sobre o tema. A visita se mostrou muito proveitosa dentro de seu objetivo.

O bispo diocesano Dom Francisco Cota e o coordenador de pastoral, padre Willian de Avelar iniciaram uma série de visitas a instituições civis e governamentais de Sete Lagoas,  com o intuito de divulgar e solicitar apoio destes organismos acerca da Campanha da Fraternidade de 2023, que aborda o tema: “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que ocorre durante a Quaresma, mas com reflexos ao longo do ano. Em sua fala, Dom Francisco abordou os aspectos religiosos da campanha mas sobretudo,  também ressaltou a importância de ações sociais concretas a respeito desta temática.

As instituições visitadas foram:

ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (14/02)

Na foto, da esquerda para direita: Padre Willian Avelar, o presidente da ACI, Sr. José Roberto da Silva e Dom Francisco Cota.

Prefeitura Municipal de Sete Lagoas (09/02)

A  visita a Prefeitura Municipal, contou com a presença do prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro de dos assessores: Sra. Delma Sales , superintendente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sra. Roselene Alves, secretária de Educação, Esportes e Cultura e o Sr. Renato Gomes, Secretário adjunto de Educação. Da Câmara Municipal estiveram presentes o seu presidente, vereador Caio Valace e o secretário, vereador Ivan Luiz.

Crédito foto: Assessoria de Comunicação (Câmara Municipal de Sete Lagoas)

Câmara dos Dirigentes Logistas de Sete Lagoas (CDL) (08/02)

Na foto, da esquerda para direita: Padre Willian de Avelar, coordenador de pastoral diocesano, Geraldir Alves (Presidente CDL), Vanessa Miranda (Gerente Executiva-CDL) e Dom Francisco Cota, bispo Diocesano.

Câmara Municipal de Sete Lagoas (27/02)

Crédito foto: Assessoria de Comunicação (Câmara Municipal de Sete Lagoas)

Na foto, da esquerda para direita: Na mesa Diretora, Ivan Luis vereador, Rodrigo Braga vereador, Presidente da Câmara Municipal Caio Valace, bispo Diocesano Dom Francisco Cota, Janderson Avelar vereador.

por Ascom Diocesana