Destaques Pastorais e Movimentos

Diocese é representada em reunião estadual das CEBs

As Comunidades Eclesiais de Base ( CEBs ) de Minas Gerais reuniram-se no último final de semana (02 a 04/11)  na cidade de Carangola, Diocese de Caratinga (MG). Foram três dias de reunião com cerca de 40 representantes das CEBs mineiras de diversas regiões do estado. A Diocese de Sete Lagoas esteve representada pelo padre Warlem Dias, e os leigos Luciano Lyra e Marcos Túlio.

Na primeira parte da reunião, os representantes participaram de uma formação com o Padre Nelito Dornelas sobre a Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas.

O restante do encontro foi de muita reflexão, discussões e decisões importantes para a organização do “8º Encontro Mineiro das CEBs” que vai acontecer de 19 a 21 de julho de 2019, na cidade de Ipanema (MG) – Diocese de Caratinga  e terá como tema: “Os desafios de uma igreja em sída na construção da sociedade do bem viver e conviver” e lema ” Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Isaías 65,17.19).

 

A Diocese de Sete Lagoas estará presente participando com 16 delegados e delegadas.

 

Informações: Luciano Lyra – Cebs Diocesana

Fotos: www.cebsdobrasil.com.br

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This