Destaques Notícias da Diocese

Diocese de Sete lagoas se solidariza com vítimas da tragédia de Brumadinho

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas em Brumadinho

A Diocese de Sete Lagoas e o bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, manifestam sua solidariedade para com as vítimas da tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (25/01), em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na cidade de Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A lama com rejeitos de minério deixou um rastro de destruição. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, aproximadamente 300 pessoas estão desaparecidas e 189 foram resgatadas com vida . Em 5 de novembro de 2015, tragédia semelhante aconteceu em Mariana (MG), quando se rompeu uma barragem da Samarco, matando 19 pessoas e contaminando a bacia do Rio Doce. Essa foi considerada uma das maiores tragédias socioambientais do Brasil.

É urgente que as autoridades se empenhem neste momento de busca pelas vidas e na investigação dos responsáveis por mais esse triste episódio.  É preciso respeitar a natureza e o ser humano!

Dom Aloísio externaliza sua  profunda solidariedade a todos envolvidos nesta tragédia e convoca nossa Igreja Particular de Sete Lagoas, a unir-se em uma corrente de fé e colocar nossas intenções nas missas deste final de semana, para que as vítimas sejam encontradas com vida e, assim, a dor das famílias seja amenizada.

Os nossos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam uma campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos e água para os atingidos pelo rompimento da barragem.

As doações podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: 31 3423-2187.

Também é possível doar pela conta:

Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Agência – 3494-0
Conta Corrente: 26227-7

Fonte: arquidiocesebh.org.br

Por Ascom / Diocese de Sete Lagoas

 

 

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This