Destaques Notícias da Diocese

Diocese de Sete lagoas se solidariza com vítimas da tragédia de Brumadinho

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas em Brumadinho

A Diocese de Sete Lagoas e o bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, manifestam sua solidariedade para com as vítimas da tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (25/01), em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, na cidade de Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A lama com rejeitos de minério deixou um rastro de destruição. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, aproximadamente 300 pessoas estão desaparecidas e 189 foram resgatadas com vida . Em 5 de novembro de 2015, tragédia semelhante aconteceu em Mariana (MG), quando se rompeu uma barragem da Samarco, matando 19 pessoas e contaminando a bacia do Rio Doce. Essa foi considerada uma das maiores tragédias socioambientais do Brasil.

É urgente que as autoridades se empenhem neste momento de busca pelas vidas e na investigação dos responsáveis por mais esse triste episódio.  É preciso respeitar a natureza e o ser humano!

Dom Aloísio externaliza sua  profunda solidariedade a todos envolvidos nesta tragédia e convoca nossa Igreja Particular de Sete Lagoas, a unir-se em uma corrente de fé e colocar nossas intenções nas missas deste final de semana, para que as vítimas sejam encontradas com vida e, assim, a dor das famílias seja amenizada.

Os nossos irmãos e irmãs da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam uma campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos e água para os atingidos pelo rompimento da barragem.

As doações podem ser entregues no seguinte endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: 31 3423-2187.

Também é possível doar pela conta:

Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Agência – 3494-0
Conta Corrente: 26227-7

Fonte: arquidiocesebh.org.br

Por Ascom / Diocese de Sete Lagoas

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>