Destaques Pastorais e Movimentos

1º Retiro Formativo das Pastorais Sociais

A Diocese de Sete Lagoas está iniciando um trabalho de estruturação das Pastorais Sociais e realizará, no próximo domingo (14/10), de 8h às 16h, o “1º RETIRO FORMATIVO” pra agentes e lideranças.

O encontro acontecerá na Capela Wenceslau Brás (Rua Zeca Pontelo, 125 -Wenceslau Brás/ Sete Lagoas -MG), e terá como tema a “Ética do cuidado e mística sociais” . Será assessorado por Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano, pela professora e socióloga Adelaide Baeta e por Maurício Alves Pereira , conhecido como “Tio Mauricio”, ambos de Belo Horizonte.

As Pastorais Sociais, fortalecidas por este processo de formação, contribuirão para que a nossa Igreja intensifique sua presença pública com vistas à transformação da sociedade. Elas testemunham o serviço da Caridade na sociedade através de ações sócio transformadoras, inspiradas pela caridade cristã, como lembra Bento XVI na Encíclica Deus caritas Est. Presentes no mundo, e muitas vezes em situação de fronteira Social, as Pastorais são parceiras das diversas organizações da sociedade, especialmente dos movimentos populares, na luta pela justiça e pelo bem comum.

Abaixo programação detalhada:

Informações:  Paróquia Nossa Senhora das Graças (Pe.Warlem – Assessor Diocesano das Pastorais Sociais)

(31) 3773-4737

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This