Destaques Pastorais e Movimentos

1º Retiro Formativo das Pastorais Sociais

A Diocese de Sete Lagoas está iniciando um trabalho de estruturação das Pastorais Sociais e realizará, no próximo domingo (14/10), de 8h às 16h, o “1º RETIRO FORMATIVO” pra agentes e lideranças.

O encontro acontecerá na Capela Wenceslau Brás (Rua Zeca Pontelo, 125 -Wenceslau Brás/ Sete Lagoas -MG), e terá como tema a “Ética do cuidado e mística sociais” . Será assessorado por Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano, pela professora e socióloga Adelaide Baeta e por Maurício Alves Pereira , conhecido como “Tio Mauricio”, ambos de Belo Horizonte.

As Pastorais Sociais, fortalecidas por este processo de formação, contribuirão para que a nossa Igreja intensifique sua presença pública com vistas à transformação da sociedade. Elas testemunham o serviço da Caridade na sociedade através de ações sócio transformadoras, inspiradas pela caridade cristã, como lembra Bento XVI na Encíclica Deus caritas Est. Presentes no mundo, e muitas vezes em situação de fronteira Social, as Pastorais são parceiras das diversas organizações da sociedade, especialmente dos movimentos populares, na luta pela justiça e pelo bem comum.

Abaixo programação detalhada:

Informações:  Paróquia Nossa Senhora das Graças (Pe.Warlem – Assessor Diocesano das Pastorais Sociais)

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>