Encontro de Pentecostes da RCC faz convite à “vida nova”

Assim como os primeiros cristãos tiveram uma experiência extraordinária com o Espírito Santo e através dela realizaram grandes feitos , como nos relata o livro de Atos dos Apóstolos no Capitulo 2, a Diocese de Sete Lagoas passou também uma bela experiência no último domingo (20) em comemoração ao dia de Pentecostes.

Essa data tão importante para a Igreja teve como primeira ação, no evento promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) Diocesana, a Santa Missa, celebrada pelo padre Wilson Rodrigues, que em sua homilia destacou a ação do Espírito Santo no nosso meio e seu serviço de unir todas as coisas. Ele nos lembrou da importância do uso dos dons que o próprio Espírito nos dá e o quanto esses nos ajudam na nossa vida cristã.

Betinho e Cosme

A primeira pregação do evento foi com o Missionário Cosme, que pregou a moção de João 3: “Necessário vos é nascer de novo”, tema esse proposto pela RCC Brasil, a todos os carismáticos por ocasião da Festa de Pentecostes. Em sua fala, ele testemunhou o quanto o Espírito de Deus operou em sua vida e concedeu a Ele um dia a chance renascer de novo, esse mesmo Espírito que um dia o concederá a chance de ter uma vida nova, convida a cada um de nós a “renascer mais uma vez”.

Logo após o almoço, a pregação foi com Welbert (Betinho), Presidente da RCC Sete Lagoas, que falou sobre “Um novo Pentecostes”, convidando todos a viver um verdadeiro “Pentecostes Perene”, voltando as nossas origens e vivenciando a graça que o Espírito quer derramar sobre todos nós. O último momento foi novamente com o Cosme, que contou  seu testemunho de como a ação de Deus o libertou do vício das drogas, vivência essa que foi seguida por um profundo momento de oração.

Para Betinho, presidente da RCC Sete Lagoas, “a festa de Pentecostes foi uma oportunidade para nascer de novo e a inspiração da Unidade reinou sobre essa festa e tudo o que vivemos, esse Espírito que move em nós, nos transforma para viver esse Pentecostes Perene em toda a nossa vida”.

Já para Gizania Oliveira, do Grupo de Oração Hosana Senhor, “a união vivida ao longo do encontro foi reviver a experiência dos primeiros cristãos, como viveram em Pentecostes”.

A animação do encontro foi por conta da banda Discípulos e também do Cosme, com músicas tradicionais do repertório do animador carioca, como “Pipoca”, “Melô dos animais” e “Me queima”. Animação essa que fez todos experimentarem o louvor e a graça de Deus derramados, mostrando a alegria de ser de Deus.

As crianças não ficaram de fora dessa festa e, para elas, o “Ministério para as Crianças da RCC” organizou o Pentecostinho, com pregação sobre a origem de Pentecostes. Elas foram evangelizadas e também saíram cheias do Espírito Santo, além de muita música, diversão e brincadeiras.

Redação e fotos: Ministério de Comunicação – RCC Sete Lagoas