Notícias Setor Juventude

Encontro do Setor Juventude reflete sobre a conversão pastoral

No mês de abril (07) ocorreu o segundo Encontro do Setor Juventude da Diocese de Sete Lagoas, (Catedral de Santo Antônio) e contou com a presença de diversos representantes de grupos de  jovens e coordenadores de movimentos juvenis.
Dom Aloísio Vitral esteve novamente presente e encorajou a todos a dar continuidade seus trabalhos pastorais, a fim de que os jovens sejam, na vida do outro, expressão do amor de Jesus. Exortou os presentes a olhar para o crucificado e falou do “encantamento pelo mistério”. Segundo ele, “não é bom se acostumar com a materialidade das coisas, pois não se pode ficar preso somente à letra, mas é necessário deixar-se encantar  com a Palavra que nos transforma diariamente“.
O encontro foi  assessorado pela Sra.Marília  do Serviço de Animação Vocacional (SAV)  que, com sua dinâmica pastoral, mostrou o valor que cada pessoa possui e a importância de cada um dentro do convívio do grupo. Animou os coordenadores a permanecerem firmes na missão a eles confiada, “pois a evangelização da juventude somente terá eficácia verdadeira se passarmos pela conversão pastoral“. Com dinâmicas e perguntas reflexivas, a assessora levou a todos a pensarem na missão evangelizadora que todo batizado é chamado a assumir. Deste modo, como os discípulos de Emaús, os jovens são impelidos a caminhar com o Divino Mestre e, após sentir o coração arder pela força da palavra proclamada e pelo pão repartido, devem testemunhar que Cristo vive em todos nós pela força do seu amor.
Informaçoes e fotos : Seminarista Willian Avelar

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This