Setor Juventude Setor Juventude - Notícias

Encontro do Setor Juventude reflete sobre a conversão pastoral

No mês de abril (07) ocorreu o segundo Encontro do Setor Juventude da Diocese de Sete Lagoas, (Catedral de Santo Antônio) e contou com a presença de diversos representantes de grupos de  jovens e coordenadores de movimentos juvenis.
Dom Aloísio Vitral esteve novamente presente e encorajou a todos a dar continuidade seus trabalhos pastorais, a fim de que os jovens sejam, na vida do outro, expressão do amor de Jesus. Exortou os presentes a olhar para o crucificado e falou do “encantamento pelo mistério”. Segundo ele, “não é bom se acostumar com a materialidade das coisas, pois não se pode ficar preso somente à letra, mas é necessário deixar-se encantar  com a Palavra que nos transforma diariamente“.
O encontro foi  assessorado pela Sra.Marília  do Serviço de Animação Vocacional (SAV)  que, com sua dinâmica pastoral, mostrou o valor que cada pessoa possui e a importância de cada um dentro do convívio do grupo. Animou os coordenadores a permanecerem firmes na missão a eles confiada, “pois a evangelização da juventude somente terá eficácia verdadeira se passarmos pela conversão pastoral“. Com dinâmicas e perguntas reflexivas, a assessora levou a todos a pensarem na missão evangelizadora que todo batizado é chamado a assumir. Deste modo, como os discípulos de Emaús, os jovens são impelidos a caminhar com o Divino Mestre e, após sentir o coração arder pela força da palavra proclamada e pelo pão repartido, devem testemunhar que Cristo vive em todos nós pela força do seu amor.
Informaçoes e fotos : Seminarista Willian Avelar