Destaques Formação Permanente

Fazer-se chão a cada dia

Chão é algo que ninguém percebe, mas todo mundo pisa com seus pesos. Chão para aliviar a dureza do solo e tentar ser a maciez da Misericórdia de Deus, sem muita dureza na caminhada do seu povo.

Chão que aponta o caminho, que anuncia a verdade e vive a cada dia a se consumir. Chão que não deixa a incerteza prevalecer, diante das trevas, pois ele sempre deve estar iluminado pela Verdade.

Chão ensanguentado das corridas em guerras, das perseguições e dos medos, mas um sangue que se mistura ao da paixão do Senhor, simplesmente por causa de um Amor.

Chão que aponta o caminho do céu, pela simplicidade e acolhida das pessoas. Chão pisoteado, cheio de erosões, mas foi esse chão humano e cheio de erros que Deus quis para ser seu pastor, no único e eterno Pastor, Jesus Cristo.

Que o meu cansaço a outros descansem!

Padre Lucas Vinícius F. Oliveira

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>