Destaques Notícias da Diocese

Festa de São Sebastião em Araçaí, Inhaúma e Papagaios

As paróquias de Araçaí, Inhaúma e Papagaios estão em clima de festa do seu padroeiro, São Sebastião.

A Festa de São Sebastião é comemorada intensamente nestas cidades, com novena, procissão, bandas musicais e leilões.

O santo é conhecido como protetor da humanidade contra a fome, a peste, protetor das pessoas feridas e com doenças contagiosas.

Acompanhe a programação nas paróquias:

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – ARAÇAÍ (MG)

Programação da 99ª Festa do Padroeiro São Sebastião

10/01/2019 – quinta-feira – 1º dia da novena

20h30 – barraquinhas e leilões

Prato do dia: Canjiquinha.

11/01/2019 – sexta-feira – 2º dia da novena

20h30 – barraquinhas e leilões

Prato do dia: Arroz com frango.

12/01/2019 – sábado – 3º dia da novena

19h30 – Santa Missa.

19h00 – procissão da bandeira saindo da casa da Senhora Stella Mares.

21h00 – BINGO

Prato do dia: Arroz com pernil.

13/01/2019 – domingo – 4º dia da novena

10h – Santa Missa.

10h – Concentração de cavaleiros e amazonas na Fazenda do senhor Geraldo  Cristelli e em seguida CAVALGADA pelas ruas da cidade até a praça de São Sebastião onde receberão a benção pelo padre Sérgio.

12h – barraquinhas com almoço e leilões

14h30 – Música ao vivo.

14/01/2019 – segunda-feira – 5º dia da novena

20h30 – barraquinhas e leilões

Prato do dia: Macarrão à Bolonhesa.

15/01/2019 – terça-feira – 6º dia da novena

19:30 – Santa Missa.

20:30 – barraquinhas e leilões

Prato do dia: Feijão Tropeiro.

16/01/2019 – quarta-feira – 7º dia da novena

Lema: São Sebastião Home de fé

Prato do dia: Arroz de Carreteiro.

17/01/2019 – quinta-feira – 8º dia da novena

Prato do dia: Arroz temperado

18/01/2019 – sexta-feira – 9º dia da novena

Prato do dia: feijoada.

19/01/2019 – sábado – 10º dia da novena

19h– Procissão com a Imagem de São Sebastião, saindo da residência da Senhora  Juliana Santana de Paula Moura

Prato do dia: Tropeiro.

20/01/2019 – domingo: “Dia de São Sebastião”.

10h – Santa Missa em ação de graças pelos festeiros, pelas famílias araçaienses e por todos os devotos de SÃO SEBASTIÃO.

12h – Almoço, barraquinhas e LEILÕES de gado, suínos, aves, etc.

PEDIMOS AOS DEVOTOS DE SÃO SEBASTIÇÃO PRENDAS PARA OS LEILÕES E MATERIAL DE LIMPEZA E ALIMENTOS PARA OS OFERTÓRIOS DAS MISSAS.

São Sebastião abençoe e proteja a todos. DEUS LHES PAGUE!  Pe. Sérgio S. Souza.

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – PAPAGAIOS (MG)

Será realizada do dia 11 a 20 de janeiro em Papagaios, a Festa de São Sebastião. O pároco padre Wanderley Félix e a comunidade convidam a todos para as celebrações.

Programação:

Dia 11/01 – 1º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço e Missa. (Pe. Antônio José – Baldim);

Barraquinha na Praça: Pastoral dos Ministros da Matriz e Comunidade Santa Rita de Cássia.

Dia 12/01 – 2º Dia da Novena de São Sebastião 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço e Missa. (Pe. Lucas – Martinho Campos);

Barraquinha na Praça: Mov. Legião de Maria, Sagrada Face e Comunidade de São Sebastião.

Dia 13/01 – 3º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço e Missa. (Pe. Wanderley – Papagaios);

Barraquinha na Praça: Comunidade de Santa Luzia e Comunidade N. Sra. Do Desterro/ Conferência Vicentina.

Dia 14/01 – 4º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Rezado Terço e Missa. (Pe. Hélio – Cachoeira da Prata)

Barraquinha na Praça: Comunidade São João Batista do Costa e Grupo do Terço dos Homens.

Dia 15/01 – 5º Dia da Novena de São Sebastião (Aniversário Natalício de Pe. Wanderley – 50 anos) – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Rezado Terço e Missa. (Pe. Wanderley – Papagaios);

Jantar de Confraternização no Centro Social: Conselho Administrativo Paroquial e Comunidades da Paróquia.

Dia 16/01 – 6º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Rezado Terço e Missa. (Pe. Mauro – Maravilhas);

Barraquinha na Praça: Comunidade São Miguel, Pastoral do Batismo, Pastoral dos Coroinhas da Matriz.

Dia 17/01 – 7º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço e Missa. (Pe. Dilton – Sete Lagoas);

Barraquinha na Praça: Comunidade de N. Sra. Do Rosário, Comunidade de N. Sra. Aparecida e Grupo de Oração.

Dia 18/01 – 8º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Rezado Terço e Missa de Cura e Libertação. (Pe. Rogério -Sabará);

Barraquinha na Praça: Comunidade de Santo Antônio, Comunidade São José, Grupo do Terço das Mulheres e Apostolado da Oração.

Dia 19/01 – 9º Dia da Novena de São Sebastião – 18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento, Rezado Terço e Missa Conga. (Pe. Teodoro – Funilândia) Procissão da Bandeira de São Sebastião: Família de Sê Gê. Guarda de Congo: N. Sra. Aparecida–Cachoeira da Prata;

Barraquinha na Praça: Comunidades: N. Sra. do Carmo, N. Sra. da Guia, N. Sra. de Fátima e Voluntários de São Sebastião. Show: Banda Marcos Belerete.

Dia 20/01 – Dia de São Sebastião. (Feriado Municipal)

6h – Alvorada Festiva e Rezado Terço na Praça;

7h – Missa pelos Paroquianos Falecidos. (Pe. Wanderley – Papagaios);

Café Comunitário na Praça: Conselho Administrativo Paroquial e voluntários;

10h – Missa Festiva e Procissão de São Sebastião. (Pe. Juliano – Martinho Campos) – Presença: Corporação Musical Dárcio Ribeiro.

12h – Almoço no Centro Social de São Sebastião. (Adesão: R$ 20,00). Coordenação: Encontro de Casais com Cristo da Paróquia.

13h30 – Ação entre Amigos no Centro Social São Sebastião. (Rodadas: R$ 5,00).

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO INHAÚMA – (MG)

Festejos do Mátir São Sebastião

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>