BLOGS Pastoral da Criança - Notícias

Homenagem da Pastoral da Criança a todas as mães

Celebrar o Dia das Mães é mais do que dar presentes. É demonstrar todo o amor que sentimos por elas e, também, refletir sobre o papel que as mulheres desempenham na formação dos filhos e se os seus direitos estão sendo garantidos (como atendimento de qualidade nos postos de saúde, participação comunitária, amamentação, licença maternidade e tantos .
Ser mãe é uma dádiva de Deus, é tocar o céu, é ganhar o maior dos troféus. O Dia das Mães é super especial porque celebramos com carinho àquela que coopera com a ternura maior e infinita de Deus. Lembramos também àquela que foi escolhida para ser a mãe de Jesus, nosso salvador e, com certeza, os nossos sentimentos são de gratidão, de louvor e de festa pelas nossas mães.
Agradeço de coração às mães acompanhadas pela Pastoral da Criança e parabenizo todas as líderes que são mães e colaboram com outras mães levando a orientação e esperança na luta por vida plena. Que a Virgem Mãe de Deus e nossa cubra com seu manto todas as mães, sempre agraciadas com a ternura divina. Viva nossas mães, viva!
Ir. Veneranda da Silva Alencar
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

Dra. Zilda
“Ser mãe é ter uma missão importantíssima. É como se a gente zelasse por uma flor que, realmente, vai ser muito linda. A criança quando é bem cuidada, com muito carinho e muito amor, ela vai, naturalmente, ser assim, uma pessoa que vai transformar onde estiver. Ela vai ser feliz na família, no trabalho e na comunidade”.

Papa Francisco
“As mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral.”

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.