BLOGS Pastoral da Criança - Notícias

Homenagem da Pastoral da Criança a todas as mães

Celebrar o Dia das Mães é mais do que dar presentes. É demonstrar todo o amor que sentimos por elas e, também, refletir sobre o papel que as mulheres desempenham na formação dos filhos e se os seus direitos estão sendo garantidos (como atendimento de qualidade nos postos de saúde, participação comunitária, amamentação, licença maternidade e tantos .
Ser mãe é uma dádiva de Deus, é tocar o céu, é ganhar o maior dos troféus. O Dia das Mães é super especial porque celebramos com carinho àquela que coopera com a ternura maior e infinita de Deus. Lembramos também àquela que foi escolhida para ser a mãe de Jesus, nosso salvador e, com certeza, os nossos sentimentos são de gratidão, de louvor e de festa pelas nossas mães.
Agradeço de coração às mães acompanhadas pela Pastoral da Criança e parabenizo todas as líderes que são mães e colaboram com outras mães levando a orientação e esperança na luta por vida plena. Que a Virgem Mãe de Deus e nossa cubra com seu manto todas as mães, sempre agraciadas com a ternura divina. Viva nossas mães, viva!
Ir. Veneranda da Silva Alencar
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança.

Dra. Zilda
“Ser mãe é ter uma missão importantíssima. É como se a gente zelasse por uma flor que, realmente, vai ser muito linda. A criança quando é bem cuidada, com muito carinho e muito amor, ela vai, naturalmente, ser assim, uma pessoa que vai transformar onde estiver. Ela vai ser feliz na família, no trabalho e na comunidade”.

Papa Francisco
“As mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral.”

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Agenda Diocesana

Share This