Você está aqui: Início » Notícias » JUBILEU DE OURO DA RCC REÚNE CENTENAS DE FIÉIS

JUBILEU DE OURO DA RCC REÚNE CENTENAS DE FIÉIS

Postado dia: 11 de agosto de 2017 | Por: Carla Cristina Andrade | Notícias

JUBILEU DE OURO DA RCC REÚNE CENTENAS DE FIÉIS

Renovação Carismática comemora Jubileu de 50 anos

A festa foi celebrada na sede da RCC, espaço onde será construído o centro de evangelização do movimento.

No último domingo (6), aconteceu na sede da Renovação Carismática Católica – Bairro Glória – a celebração dos 50 anos do movimento. Estiveram presentes, além dos atuais participantes, pessoas responsáveis por dar inicio à RCC na diocese, a exemplo da senhora Sônia, que fez as primeiras reuniões de oração, as quais deram origem ao grupo de oração Ressurreição, há 35 anos.

Todo o ano de 2017 foi estabelecido como festa para a RCC. No dia de Pentecostes, em junho, a festa foi celebrada em Roma, a convite do papa Francisco.  Alguns sete-lagoanos foram ao evento e compartilharam com carismáticos do mundo inteiro a alegria do jubileu de ouro. A diocese de Sete Lagoas com sua grande representatividade, contando hoje com 63 grupos de oração, não podia deixar de celebrar, e preparou um momento especial neste seis de agosto.

Além de momentos de oração, louvor e pregação, houve homenagens e um momento especial para contar a história do movimento em Sete Lagoas, o primeiro grupo de oração e as primeiras pessoas que trouxeram a experiência carismática para a cidade.  O presidente do conselho diocesano da RCC o senhor Wellbert de Paula Campos (Betinho) destaca os momentos de convivência celebrados. “O que mais me chamou a atenção foi a fraternidade. Em um dia só a gente viveu muitas coisas boas, relembrando coisas do passado, eu ouvi coisas de um e de outro, foi um dia maravilhoso. Tivemos um dia memorável, que vai ficar marcado na história da Renovação Carismática. Foi maravilhoso ver tantos grupos de oração reunidos ali, muitos carismas, pessoas que há mais de 10 anos não pisavam na nossa sede.

 O evento teve início às 8h, com a oração do terço. Em seguida, momento de homenagens aos coordenadores e fundadores dos Grupos de Oração. Ainda na parte da manhã, houve a santa missa, celebrada pelo diretor espiritual do movimento, padre Nilton Alpes. Para celebrar, todos foram convidados a um momento fraterno: almoçar juntos no espaço da sede. À tarde, Moisés Rocha iniciou a pregação sobre o tema do jubileu. Por meio da passagem bíblica em Levítico 25, 8-13, Moisés refletiu as 10 características do ano jubilar e que deveriam ser vividas pelos carismáticos. Dentre elas, foram listadas: o perdão das dívidas e mágoas; reflexão e autoavaliação, acolher de volta aqueles que saíram do grupo de oração, permanecer fiel e não abandonar a célula da RCC, que é o G.O.

A vivência do jubileu motivou vários testemunhos de participantes do movimento. Um deles foi o de Milton Martins, que há 20 anos participa da Renovação Carismática Católica e teve a oportunidade de contar sua história de luta e conversão, mas também expor suas fraquezas e apresentar-se como servo do movimento. Em sua fala, enfatizou o chamado que Deus o fez e como tem sido orientado em suas decisões por meio da fala de Deus e dos amigos carismáticos.

Em seguida, Ivson Gomes refletiu a passagem de Isaías 55. A motivação principal foi a de que Deus queria surpreender a todos, promover um verdadeiro kairós. Ivson falou sobre três tipos de atitudes que podem impedir os fiéis de ver e viver as surpresas de Deus: comodidade, desconfiança e desânimo. O pregador motivou o grupo a tomar posse das surpresas e alegrias que Deus tem reservado ao movimento neste ano jubilar.

O presidente do conselho destacou, também, os novos direcionamentos para a RCC, especialmente no que diz respeito à construção do centro de evangelização “Rincão de Sião”. “Deus inaugura um novo tempo, é um tempo que nós vamos começar a construir, a partir de hoje eu já dei passos, nós já assumimos o compromisso de construir o centro de evangelização que nós, carinhosamente, estamos chamando de Rincão de Sião. Foi muito bom o dia, maravilhoso, um dia fraterno, um dia de muita alegria”.

 Ao final do evento, foi feito o sorteio da doação premiada. Desde o mês de fevereiro, os Grupos de Oração estavam empenhados em pedir as doações e premiarem um dos colaboradores com uma moto. O bilhete premiado foi a doação do Grupo de Oração Anuncia-me, com o número 25998.  Aos demais doadores, foi solicitado que guardassem seu bloco de doação premiada, pois no Kairós – evento de carnaval da RCC – de 2018 haverá sorteio de brindes usando a mesma numeração do bloco.

A secretária diocesana, Sirlene Nunes, manifesta o acolhimento em nome da Renovação. “Ressaltamos que a festa foi aberta a todos que desejaram celebrar os 50 anos da RCC no mundo e ainda que os grupos de oração da diocese bem como a Casa de Sião (sede administrativa) estão abertos a todos que quiserem conhecer mais dessa graça, que é a Renovação Carismática Católica”.

Informações e fotos: Gerlice Rosa/ RCC

 

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.