Notícias Pastoral da Criança

Pastoral da Criança em ação

Pastoral da Criança Diocesana

Aconteceu em janeiro (21/01) uma reunião com os coordenadores de área, multiplicadores, membros das equipes de coordenação, coordenadores paroquias, bem como representantes da coordenação diocesana. Ainda participaram do evento, o referencial da Pastoral da Criança na Diocese de Sete Lagoas, padre João Batista. O objetivo desta reunião foi o repasse dos assuntos e encaminhamentos que foram recebidos na Assembleia Estadual da Pastoral que ocorreu em dezembro do ano passado em Belo Horizonte.

Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas realizou, ainda em janeiro (26/01), o atendimento com Acompanhamento Nutricional e a Celebração da Vida com as crianças da comunidade.

A cada três meses, no dia da Celebração da Vida, acontece a medição do peso e altura das crianças, cada mãe/pai ou responsável, recebe uma orientação sobre alimentação saudável, estímulo à prática de atividade física (através de brincadeiras) e encaminhamento à unidade básica de saúde quando necessário. Esta atividade visa trabalhar na prevenção da obesidade infantil e desnutrição desde o ventre materno, dentro do contexto familiar e comunitário, para que as crianças possam ter mais chances de viver bem e com saúde.

Reativação da Pastoral da Criança em Jaboticatubas

Com o objetivo continuar a revitalização da Pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Jaboticatubas (MG), a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Maria Beatriz Borges, esteve presente em uma reunião onde apresentou nesta última sexta-feira (08), a missão da pastoral à equipe de voluntárias que estão recomeçando o trabalho na comunidade.

Neste mesmo dia, foi realizada também Assembleia Eletiva para definir a equipe de coordenação paroquial que está aguardando a ratificação do pároco, padre Diovane Morele.

Beatriz, deu as boas-vindas aos novos membros e salientou que o fortalecimento nas paróquias neste ano de 2019 será uma prioridade da gestão e  que, para isso, conta com o apoio incondicional dos padres.

Fotos: Arquivo da Pastoral

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>