Notícias Pastoral da Criança

Pastoral da Criança em ação

Pastoral da Criança Diocesana

Aconteceu em janeiro (21/01) uma reunião com os coordenadores de área, multiplicadores, membros das equipes de coordenação, coordenadores paroquias, bem como representantes da coordenação diocesana. Ainda participaram do evento, o referencial da Pastoral da Criança na Diocese de Sete Lagoas, padre João Batista. O objetivo desta reunião foi o repasse dos assuntos e encaminhamentos que foram recebidos na Assembleia Estadual da Pastoral que ocorreu em dezembro do ano passado em Belo Horizonte.

Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas realizou, ainda em janeiro (26/01), o atendimento com Acompanhamento Nutricional e a Celebração da Vida com as crianças da comunidade.

A cada três meses, no dia da Celebração da Vida, acontece a medição do peso e altura das crianças, cada mãe/pai ou responsável, recebe uma orientação sobre alimentação saudável, estímulo à prática de atividade física (através de brincadeiras) e encaminhamento à unidade básica de saúde quando necessário. Esta atividade visa trabalhar na prevenção da obesidade infantil e desnutrição desde o ventre materno, dentro do contexto familiar e comunitário, para que as crianças possam ter mais chances de viver bem e com saúde.

Reativação da Pastoral da Criança em Jaboticatubas

Com o objetivo continuar a revitalização da Pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Jaboticatubas (MG), a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Maria Beatriz Borges, esteve presente em uma reunião onde apresentou nesta última sexta-feira (08), a missão da pastoral à equipe de voluntárias que estão recomeçando o trabalho na comunidade.

Neste mesmo dia, foi realizada também Assembleia Eletiva para definir a equipe de coordenação paroquial que está aguardando a ratificação do pároco, padre Diovane Morele.

Beatriz, deu as boas-vindas aos novos membros e salientou que o fortalecimento nas paróquias neste ano de 2019 será uma prioridade da gestão e  que, para isso, conta com o apoio incondicional dos padres.

 

Fotos: Arquivo da Pastoral

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This