Pastorais e Movimentos

Materiais para preparar o Mês Vocacional nas comunidades

A Igreja no Brasil celebra todos os anos durante o mês de agosto, o Mês Vocacional e os quatro domingos já contam com sugestões de oração, que foram elaboradas pela Pastoral Vocacional do Brasil em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a temática é “Seguir Jesus a luz da fé” e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).

Nesse contexto, cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos. Cada oração tem comentário inicial, preces e oração final. O material e o cartaz já estão disponíveis.

MATERIAIS PARA PREPARAR O MÊS VOCACIONAL NAS COMUNIDADES

Para ajudar as comunidades a preparar e animar o mês vocacional, estamos disponibilizando o material a seguir:

Cartaz vocacional que pode ser adquirido pelas Edições CNBB

Para cada final de semana temos orações para serem usadas nas missas: comentário, preces e oração vocacional:

Mês Vocacional 2018: Ministros Ordenados
Mês Vocacional 2018:  vocação matrimonial
Mês Vocacional 2018: consagrados e consagradas
Mês Vocacional 2018: vocação laical

Também estamos disponibilizando o material feito pela Pastoral Vocacional do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB que consta de roteiros vocacionais para trabalhar com os crismandos, terço vocacional e Hora Santa Vocacional, clique aqui :  Material feito pela Pastoral Vocacional do Regional Sul 1

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Sete Lagoas (SAV), em comunhão com o Regional Leste 2 da CNBB, convida a todos os fieis para celebrar esse mês vocacional em suas paróquias na sensibilidade da oração, colocá-lo como intenção no seu terço, no grupo de oração. Cada um pode rezar do seu modo e promover a vocação em suas comunidades.

Fonte: cnbbleste2.org.br  / cnbb.org.br

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>