Destaques Notícias da Diocese

Nota explicativa

Dom Aloísio Vitral segue como Administrador Apostólico da Diocese de Sete Lagoas até a posse canônica do seu sucessor, Dom Francisco Cota, em 01 de agosto de 2020.

O cargo de Administrador Apostólico tem dignidade episcopal, sendo geralmente ocupado por um Bispo. Pode ser um Bispo Auxiliar (o de maior antiguidade) ou o anterior Bispo Diocesano em caso de transferência (desde a nomeação para a nova Diocese) ou renúncia (desde a aceitação do pedido de resignação, o que geralmente ocorre com a nomeação do sucessor) até à tomada do novo bispo.

Dom Aloísio Vitral, por decisão da Santa Sé, a partir desta data, passa a ser oficialmente Bispo Emérito de Sete Lagoas.

por Pascom Diocesana

Foto: Pascom/ Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos (MG)

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.