Destaques Notícias da Diocese

Novas orientações diocesanas em tempos de pandemia

Estimados irmãos padres, querido povo de Deus!

                        A confiança no Senhor seja a nossa força.

Diante da gravidade da pandemia do Covid-19, a Diocese de Sete Lagoas, atenta ao valor da vida e às necessidades em preservá-la, aderiu ao distanciamento social orientadas pela Igreja, e decretadas pelas autoridades públicas e sanitárias.

Passados três meses, nos encontramos ainda diante do crescente número de casos confirmados de contágio pelos Órgãos Municipais de Saúde, das cidades que compõe o território diocesano.

Tendo em vista a nomeação do meu sucessor, e eu, como Administrador Apostólico sinto-me na obrigação de dar-lhes um parecer sobre a nossa preocupação neste momento delicado, que nos exige sabedoria e prudência.

Ciente da nossa responsabilidade pastoral, cumpre informar-lhes que após um minucioso estudo colegiado das normas indicativas apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto ao clero diocesano, foram compiladas diretrizes que salvaguardam nossa realidade local e serão enviadas às paroquias para publicação, oportunamente.

Orientamos que as equipes pastorais que serão responsáveis pelas adequações necessárias para este retorno, já comecem a ser estruturadas junto aos seus párocos, e assim, proporcionando maior tranquilidade para esta transição, quando as Celebrações Eucarísticas abertas ao público sejam autorizadas.

Por hora, fica revalidado o decreto já publicado anteriormente, até 06 de agosto do corrente ano, Festa da Transfiguração do Senhor.

Rezem por mim e pelo meu sucessor!

Saudamos e abençoamos na caridade pastoral e no amor misericordioso do Nosso Deus.

 

†Aloísio Jorge Pena Vitral

Administrador Apostólico

 

Pe. Roberto Vicente Leite

Chanceler do Bispado

 

Documento para impressão – Orientação Diocesana em tempo de Pandemia

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Agenda Diocesana

Share This