Notícias da Diocese

Novos acólitos a serviço da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim

Instituição dos Acólitos, Novo Ministério.

No final do mês de junho (24) a Paróquias de Sant’Ana e São Joaquim do bairro Boa Vista em Sete Lagoas (MG), acolheu  jovens e adultos que deram o seu “sim” a Deus para servir ao altar do Senhor, por meio do Ministério do Acolitato.  A investidura dos novos acólitos foi presidida pelo pároco, padre Nilton Alpes e os membros ficarão responsáveis por levar a Eucaristia aos enfermos.

A palavra acólito vem do verbo “acolitar”, que significa “acompanhar no caminho”. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas, acólito é aquele ou aquela que, na celebração da liturgia, e não somente nela, precede, vai ao lado ou segue outras pessoas, com a disponibilidade de servir e ajudar.

Informações: Paróquia Sant’ana e São Joaquim (Sete Lagoas)

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.