Destaques Notícias da Diocese

Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos tem novo pároco

Aconteceu no último domingo (14/06), no Santuário do Senhor Bom Jesus da cidade de Matozinhos (MG), a Missa de Posse do novo pároco desta paróquia, o padre Luiz Paulo Fagundes, SDN.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Roberto Vicente Leite, Chanceler do Bispado da Diocese, e com a presença dos padres concelebrantes, Izaías Júnior de Andrade, SDN; José Estevam de Paiva, SDN; Heraldo Luiz de Freitas, SDN e Sérgio Venceslau da Silva.

Na homilia, padre Robertinho ressaltou o chamado que Deus nos faz pelo batismo, para sermos verdadeiros cristãos, e não termos “preguiça espiritual”.

Padre Luiz Paulo ressaltou “que acredita que tudo que acontece em sua vida seja designado por Deus, toda missão é designada por Deus, e a sua vinda para a paróquia de Matozinhos é designada por Deus”. Disse ainda que fará um trabalho de continuidade e aprendizado junto a todos.

A celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, Facebook, Instagram e Canal do Youtube.

Solenemente foi dada a Posse com a leitura da provisão feita pelo padre José Estevam de Paiva, SDN. Foi feita a “Profissão de Fé” pelo padre Luiz Paulo e, em seguida, ele recebeu das mãos do padre Robertinho, as chaves da igreja, chaves do sacrário, símbolos batismais e estola roxa. O significado de cada símbolo era explicado a cada entrega.

Padre Luiz Paulo ficará responsável na condução dos trabalhos pastorais e administrativos, a partir da data da posse, até 19 de abril de 2026.

A Paróquia do Senhor Bom Jesus acolhe com muito carinho, respeito e alegria seu novo pároco. Seja bem-vindo!

Informações e fotos: Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus/ Matozinhos – MG

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.