Participe do 13º Cursilho para jovens

O Movimento de Cursilhos da Diocese de Sete Lagoas estará realizando nos dias 26, 27 e 28 de Julho, o 13º Cursilho para Jovens.

Os participantes devem ter de 18 a 30 anos, solteiros e que não tenham filhos, e a taxa para o custeio das despesas de alimentação e hospedagem é de R$ 60,00.

O encontro será realizado no Centro Pastoral do Carmo, (Rua Guaranis, 230 – Bairro N. Sra. do Carmo/ Sete Lagoas) e terá início na sexta-feira (26) às 19h e encerramento no domingo com uma Celebração Eucarística, aberta à comunidade, com a participação especial dos familiares.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) ou “Cursilho” como é conhecido, tem como princípio, iluminar a vida dos seus membros à luz do Evangelho, possibilitando um triplo encontro: consigo, com Deus e com os outros.

O objetivo principal é o início da conversão pessoal crescente, consciente e vivenciada em sociedade. Para isso, é necessário despertar no cristão o desejo de continuar o processo de conversão iniciada em grupo ou comunidade; motivar a responsabilidade; formar lideranças para atuar nos ambientes comunitários e dar respostas que modifiquem, e transformem as realidades da sociedade na dimensão missionária, através de uma “Igreja em saída”.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 9.8428-2390 com Mariana, para viabilizar a inscrição.

Fonte: Coordenação do MCC