Destaques Notícias da Diocese

Pastoral da Comunicação Diocesana realiza Encontro Diocesano

A Pastoral da Comunicação Diocesana (PASCOM) realizou na manhã do último sábado (12) uma formação sobre o tema da Carta do Papa Francisco para o 52ºDia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) -“A verdade vos tornará livres – fake news e jornalismo de paz”.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas) e contou com a participação de  mais de 60 agentes vindos das diversas paróquias da diocese, padres, seminaristas,  diáconos,  além do bispo diocesano dom Aloísio Vitral.

Padre Fernando Gonçalves, referencial para a comunicação na diocese, juntamente com Carla Andrade , coordenadora diocesana, deram as boas-vindas aos participantes e evidenciaram a alegria de presenciar do crescimento do trabalho das Pascom’s paroquiais.

Dom Aloísio  fez a reflexão inicial sobre o tema e destacou que

“a comunicação não é trazer o outro para mim, mas levá-lo para ele mesmo”.

Também evidenciou que “precisamos de homens e mulheres da verdade. A verdade liberta e a mentira aprisiona e tem pernas curtas”.

Em seguida o jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Vinícius Rangel, colaborou na reflexão sobre “fake-news” demostrando o que há por trás destas notícias falsas que, além de espalhar inverdades, podem ter objetivos específicos de influenciar decisões políticas e servir a interesses econômicos.

Ao encerrar-se a parte formativa,  Carla Andrade e o publicitário Luis Fraga, colaborador do setor de comunicação, apresentaram a todos o novo site da Diocese, totalmente reformulado pela Parresia Agência de Comunicação Católica. A novidade ficou por conta também do lançamento do aplicativo diocesano que foi criado para aumentar a interatidade entre as paróquias e comunidades e já se encontra disponível para baixar no Play Store ou na App Store.

Dom Aloísio deu a bênção final e motivou a todos a continuarem engajados na pastoral, buscando sempre ser instrumentos de uma comunicação a serviço da Verdade.

Mais fotos na galeria!

Informações : Pascom Diocesana

Fotos: José Juliano (Pascom – Paróquia de São Vicente)

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Share This