Destaques Notícias da Diocese

Pastoral da Comunicação Diocesana realiza Encontro Diocesano

A Pastoral da Comunicação Diocesana (PASCOM) realizou na manhã do último sábado (12) uma formação sobre o tema da Carta do Papa Francisco para o 52ºDia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) -“A verdade vos tornará livres – fake news e jornalismo de paz”.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas) e contou com a participação de  mais de 60 agentes vindos das diversas paróquias da diocese, padres, seminaristas,  diáconos,  além do bispo diocesano dom Aloísio Vitral.

Padre Fernando Gonçalves, referencial para a comunicação na diocese, juntamente com Carla Andrade , coordenadora diocesana, deram as boas-vindas aos participantes e evidenciaram a alegria de presenciar do crescimento do trabalho das Pascom’s paroquiais.

Dom Aloísio  fez a reflexão inicial sobre o tema e destacou que

“a comunicação não é trazer o outro para mim, mas levá-lo para ele mesmo”.

Também evidenciou que “precisamos de homens e mulheres da verdade. A verdade liberta e a mentira aprisiona e tem pernas curtas”.

Em seguida o jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Vinícius Rangel, colaborou na reflexão sobre “fake-news” demostrando o que há por trás destas notícias falsas que, além de espalhar inverdades, podem ter objetivos específicos de influenciar decisões políticas e servir a interesses econômicos.

Ao encerrar-se a parte formativa,  Carla Andrade e o publicitário Luis Fraga, colaborador do setor de comunicação, apresentaram a todos o novo site da Diocese, totalmente reformulado pela Parresia Agência de Comunicação Católica. A novidade ficou por conta também do lançamento do aplicativo diocesano que foi criado para aumentar a interatidade entre as paróquias e comunidades e já se encontra disponível para baixar no Play Store ou na App Store.

Dom Aloísio deu a bênção final e motivou a todos a continuarem engajados na pastoral, buscando sempre ser instrumentos de uma comunicação a serviço da Verdade.

Mais fotos na galeria!

Informações : Pascom Diocesana

Fotos: José Juliano (Pascom – Paróquia de São Vicente)

Share This