Destaques Notícias da Diocese

Pastoral da Comunicação promove encontro diocesano

A Pastoral da Comunicação Diocesana promove no dia 18 de Maio (Sábado), a partir das 8h30, no Salão da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, mais um Encontro de Formação que terá como base o tema da Carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais, « “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana ».

A mensagem  deste ano apresenta o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

Usando a imagem da rede, Francisco conduz sua reflexão sobre o ambiente virtual, suas potencialidades, estrutura e forma de organização. Também recorre à imagem da comunidade que, “como rede solidária, requer a escuta recíproca e o diálogo, baseado no uso responsável da linguagem”.

O encontro será assessorado por Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano e pela jornalista,  Mestre em Cinema e Professora da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte, Graziela Cruz

Na oportunidade, será apresentada também a Equipe Diocesana da Pascom, formada por membros das diversas paróquias e movimentos,que está iniciando um trabalho para a construção de uma comunicação mais colegiada e ampliada, entre os vários segmentos da nossa Diocese.

Este encontro está voltado inicialmente para comunicadores e agentes da PASTORAL DA COMUNICAÇÃO das paróquias da DIOCESE DE SETE LAGOAS, porém todos que desejarem são convidados a participar deste momento de estudo, mediante confirmação da presença  pelo e-mail: [email protected]gmail.com.

Acessando este link http://bit.ly/DMCS2019 , você poderá baixar vários materiais formativos, além de sugestões sobre o Dia Mundial das Comunicações, cuja data deverá ser celebrada oficialmente por toda igreja no dia 2 de junho de 2019 (Festa da Ascenção do Senhor)

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>