Destaques Notícias da Diocese

Pastoral da Comunicação promove encontro diocesano

A Pastoral da Comunicação Diocesana promove no dia 18 de Maio (Sábado), a partir das 8h30, no Salão da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, mais um Encontro de Formação que terá como base o tema da Carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais, « “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana ».

A mensagem  deste ano apresenta o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

Usando a imagem da rede, Francisco conduz sua reflexão sobre o ambiente virtual, suas potencialidades, estrutura e forma de organização. Também recorre à imagem da comunidade que, “como rede solidária, requer a escuta recíproca e o diálogo, baseado no uso responsável da linguagem”.

O encontro será assessorado por Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano e pela jornalista,  Mestre em Cinema e Professora da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte, Graziela Cruz

Na oportunidade, será apresentada também a Equipe Diocesana da Pascom, formada por membros das diversas paróquias e movimentos,que está iniciando um trabalho para a construção de uma comunicação mais colegiada e ampliada, entre os vários segmentos da nossa Diocese.

Este encontro está voltado inicialmente para comunicadores e agentes da PASTORAL DA COMUNICAÇÃO das paróquias da DIOCESE DE SETE LAGOAS, porém todos que desejarem são convidados a participar deste momento de estudo, mediante confirmação da presença  pelo e-mail: [email protected]gmail.com.

Acessando este link http://bit.ly/DMCS2019 , você poderá baixar vários materiais formativos, além de sugestões sobre o Dia Mundial das Comunicações, cuja data deverá ser celebrada oficialmente por toda igreja no dia 2 de junho de 2019 (Festa da Ascenção do Senhor)