Destaques Notícias da Diocese

Pe. Juliano Ribeiro toma posse em Martinho Campos

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campo (MG) acolheu, com muita alegria, nesta quinta-feira (21/12), seu novo administrador paroquial, Pe. Juliano Ribeiro. Ele foi empossado na celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, concelebrada por vários padres presentes, dentre eles Pe.Claudiano Quirino, antigo pároco e Pe. Lucas Souza, vigário paroquial, além de seminaristas e inúmeros fiéis.

Após a leitura da provisão de nomeação, o novo pároco, recebeu o Livro dos Evangelhos, realizou a renovação das Promessas Sacerdotais, as chaves da igreja, do sacrário, a jarra batismal e a estola roxa de confissões, configurando o ritual canônico de posse.

Pe. Juliano Ribeiro tem 32 anos e foi ordenado em 05 de Agosto de 2017. Antes de assumir a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, atuou como Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família e como Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição onde estava recentemente. Ele também é Assessor Diocesano da Pastoral da Catequética.

Que o Senhor o abençoe em sua nova missão!

Informações e fotos: Aniany (Paróquia Nossa Senhora da Abadia)