Você está aqui: Início » Notícias » PRIMEIRA MISSA DE DOM ALOÍSIO É CELEBRADA NA CATEDRAL

PRIMEIRA MISSA DE DOM ALOÍSIO É CELEBRADA NA CATEDRAL

Postado dia: 20 de dezembro de 2017 | Por: Carla Cristina Andrade | Notícias

A primeira missa de Dom Aloísio Vitral, celebrada na Catedral de Santo Antônio, aconteceu neste 3º Domingo do Advento (17 de dezembro) e contou com os concelebrantes padre Wilson e Monsenhor Adelino. Familiares do novo bispo diocesano de Sete Lagoas estiveram presentes, assim como membros da Diocese de Teófilo Otoni.

O Evangelho do domingo foi Jo 1,6-8.19-28, quando aparece João Batista como a voz que grita no deserto: “Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías… Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.

Durante a homilia, Dom Aloísio lembrou que o evangelho nos pede para “aplainar os caminhos do Senhor” e questionou, “o que vamos fazer e para onde vamos correr?”.

Continuando a reflexão, o novo bispo diocesano indica que “não temos para onde correr a não ser para os pés de Nosso Senhor Jesus Cristo amado. A liturgia é de uma beleza imensa! Segundo São Paulo, será que não está na hora de deixarmos o Espírito vir e distinguir? O programa de Jesus é anunciar aos pobres a Boa Notícia. Ele vai acompanhando o profeta Isaías para libertar os cativos. O final de ano é um tempo complexo, pois às vezes chegamos com rancores e trazemos uma mágoa de Deus. Então precisamos encontrar o fio da meada, desatar os nós e viver Deus em nossos corações.”, finalizou.

Fonte: megacidade.com / José Geraldo – jornalista

Fotos: Pascom – Catedral de Santo Antônio

Os comentários estão desativados.