Programação da tradicional “Festa de Santa Helena” em Sete Lagoas

Começou domingo (28) em Sete Lagoas, a tradicional “Festa de Santa Helena”, que é realizada na Serra dedicada à padroeira. As celebrações deste ano (2019) trazem como tema:”Santa Helena, mulher de fé, ajuda-nos a encontrar na cruz de Cristo a força de nossa vida”.

Confira abaixo a programação:

28/04 – DOMINGO – ABERTURA DAS FESTIVIDADES

Tema do dia: O Ressuscitado vive entre nós revestido de profunda misericórdia.

6h – Alvorada Festiva.

6h30 – Terço – Turma da Amizade.

7h30 – Missa presidida por Dom Aloísio Jorge Pena Vitral – Bispo Diocesano de Sete Lagoas.

Animação: Comissão Zeladora da Capela de Santa Helena e Coral Santa Helena.

29/04 – SEGUNDA-FEIRA

Tema do dia: Banhados em Cristo, somos nascidos de novo.

19h – Terço.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Hélio de Oliveira Filho – Magnífico Padre Reitor do Seminário São Pio X e Pároco do Sagrado Coração de Jesus – Cachoeira da Prata.

Animação: Participação da Turma do Pedal e Sidney.

30/04 – TERÇA-FEIRA

Tema do dia: Santa Helena, fazei-nos perseverar na fé.

19h – Terço.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Marcos de Freitas Santos – Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Jequitibá.

Animação: ASFRA – Associação São Francisco de Assis.

01/05 – QUARTA-FEIRA

Tema do dia: Santa Helena, protegei todos os trabalhadores(as) que na fé e no amor celebram em vossa honra.

19h – Terço.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Gislei Roberto Marques Teixeira – Pároco de Nossa Senhora do Carmo, em Sete Lagoas.

Animação: Comunidade Paroquial de Nossa Senhora do Carmo/Sidney.

02/05 – QUINTA-FEIRA

Tema do dia: Jesus, rosto humano de Deus e rosto divino do homem.

19h – Terço.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Wilson Rodrigues da Silva – Paróquia de Santo Antônio/ Catedral, em Sete Lagoas.

Animação: Comunidade Paroquial de Santo Antônio / Catedral.

03/05 – SEXTA-FEIRA

Tema do dia: Jesus, Caminho, Verdade e Vida, ensina-nos a acolher os pobres e marginalizados e construir uma sociedade mais justa e solidária.

19h – Terço.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Israel Alves Cardoso – Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Sete Lagoas.

Animação: Comunidade Paroquial de Sagrada Família.

04/05 – SÁBADO

Tema do dia: Santa Helena, ensina-nos a caminhar juntos.

17h – Manifestação Religiosa e Cultural das Guardas de Congo e Moçambique com a bandeira de Santa Helena rumo à Capela de Santa Helena, saindo da Praça Tiradentes, no átrio do Casarão.

18h30 – Terço.

19h – Missa presidida pelo Pe. Paulo Renato de Oliveira Modesto – Pároco de São Pedro e Capela de Santa Helena, em Sete Lagoas.

Animação: Comunidade Paroquial de São Pedro.

Alferes da Bandeira: Eulale Martins e irmãos.

05/05 – DOMINGO

Tema do dia: Que Santa Helena interceda a Deus por nosso povo, pelas autoridades e por todos os seus devotos.

6h – Alvorada Festiva.

6h30 – Terço – Grupo Luz Divina.

7h30 – Santa Missa presidida pelo Pe. José Ricardo de Paula Marques – Pároco da Imaculada Conceição, em Sete Lagoas.

Animação: Comunidade Paroquial da Imaculada Conceição.

10h30 – Missa Solene presidida pelo Pe. Paulo Renato de Oliveira Modesto – Pároco de São Pedro.

Animação: Comissão Zeladora da Capela de Santa Helena e Ministério de Música Discípulos.

Após a missa, procissão de Santa Helena no alto da Serra. Na chegada, Coroação de Santa Helena.

13h – Evangeliza Show (Ministério de Música Sal e Luz).

15h – Momento de Oração (ASFRA).

15h15 – Show Cultural (Ailton e banda).

06/05 – SEGUNDA-FEIRA (ENCERRAMENTO)

Tema do dia: Com Santa Helena perseveremos juntos neste caminho-missão do Reino de Deus, na esperança de que dias melhores, mais fraternos e felizes virão para todos.

19h – Terço dos Homens.

19h30 – Missa presidida pelo Pe. Paulo Renato de Oliveira Modesto – Pároco de São Pedro.

Animação: Comunidade Paroquial de São Pedro.

Fonte : megacidade.com

Foto capa: Cortesia do Gernan / Foto interna: setelagoas.com