Destaques

Setor Juventude se reúne e dá início aos trabalhos de 2019

Aconteceu na manhã do último domingo (24), no salão paroquial da Catedral de Santo Antônio em Sete Lagoas, a primeira reunião do ano de 2019 do Setor Juventude Diocesano e contou com a presença de vários jovens representando seus respectivos grupos e paróquias.

O seminarista Willian Avelar, assessor da pastoral, iniciou os trabalhos dando as boas-vindas a todos,  realizou uma dinâmica e, em seguida, apresentou aos jovens a proposta de que, para melhor desempenho das atividades neste ano, a equipe de coordenação fará uma reorganização que contará com um representante jovem de cada setor da diocese.

Disse também que, dentre as principais metas para 2019 estão : a valorização dos jovens na realidade que ele “traz de casa e do meio em que vive” e a abordagem de temas atuais, como drogas, violência, feminicídio, questões de cunho social e político.

Padre Lucas Vinícius, coordenador do Setor Juventude, falou aos presentes sobre o tema abordado no XV Sínodo Ordinário dos Bispos, convocado em outubro de 2018, pelo Papa Francisco em Roma: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O caminho proposto para esta reflexão é a experiência feita pelos discípulos de Emaús: uma igreja que está a caminho junto com jovens, a fim de fortalecer a identidade e as relações do “ser jovem” nos dias de hoje. “Os olhos deles se abriram” (Lc 24, 27-31) para perceberem o mistério da vocação e o dom da juventude. “Naquela mesma hora, voltaram”(Lc 24,32-35)  para anunciar a vida nova que brota da experiência do pão partilhado que  renova o impulso missionário.

Dom Aloísio Vitral também marcou presença, deixou seu abraço caloroso a todos e salientou que a Igreja “quer e deseja escutar os jovens. Que a juventude se encontre com Jesus Cristo, fique com Ele, e, ouvindo o chamado e discernindo na fé, digam: Eis-me aqui, Senhor. Envia-me.

A próxima reunião será dia 24  de março, no mesmo local.

Informações e fotos: Seminarista Willian Avelar – Setor Juventude Diocesano

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Aloísio Vitral

Quinto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, empossado para essa Igreja Particular no dia 16 de Dezembro de 2017.

Rádio Diocesana”></a></p>
</div>
		</div><div id=

Share This