Pastorais e Movimentos

18º Congresso do ECC Região Leste

Aconteceu no sábado, dia 03 de julho de 2021, o 18º Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Leste. Neste ano, sediado pela Arquidiocese de Uberaba, o encontro aconteceu durante o dia todo e reuniu casais, diretores espirituais e bispos. Na programação estão momentos de espiritualidade, palestra e Santa Missa. O encontro está adaptado por conta da pandemia, o momento aconteceu de forma on-line, reunindo todos os casais dos Regionais Leste 1, 2 e 3, compreendendo os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Com o tema “ECC: 50 anos de Júbilo e Missão a serviço da família” e o lema “Avance para águas profundas e joguem as redes para pesca (Lc 5,4)”, o Congresso é parte da comemoração estendida dos 50 anos de Missão do ECC, que culminou na realização dos Congressos das Regiões, que acontecem nas cinco Regiões Pastorais da CNBB.

Nesta ocasião, realizou-se a posse dos casais representantes de cada regional:

Leste I (Rio de Janeiro) Gualter Curvello D’avila Filho e Tania da Cunha Vieira Curvello da Diocese de Duque de Caxias/RJ.

Leste II (Minas Gerais e Espírito Santo) – Carlos Fernandes Dias e Maria Drumond Pinto Dias (Lia) da Diocese de Sete Lagoas

Baixe aqui a carta aos Diretores Espirituais e Casais Coordenadores Diocesanos

por Ascom