BLOGS Pastorais Sociais - NOTÍCIAS

27º Grito dos/as Excluídos/as na Diocese de Sete Lagoas

O Grito dos/as Excluídos/as é um processo coletivo e bem participativo, inclusive na definição do lema a cada ano. Desde o início de fevereiro, os articuladores e articuladoras de todo o país enviaram sugestões para a definição do lema, eixos e objetivos para o 27º Grito, de 2021.

A partir dessas propostas locais, reflexão da conjuntura política, econômica e social e perspectivas de lutas, representantes das entidades que integram a coordenação nacional do Grito e, aprovaram o lema para 2021: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. O tema permanente é “Vida em primeiro lugar”.

O Grito incentiva e chama a população para descruzar os braços, descer das arquibancadas, deixar de ser somente plateia – que ora aplaude, ora vaia – para ser sujeito na luta por mudanças. Cada um e cada uma que queira somar e fazer esse processo de construção coletiva do 27º Grito dos/as Excluídos/as, procure a organização/articulação, na sua paróquia, diocese, na sua cidade e ou no seu Estado e faça parte desse grande mutirão.

Programação na Diocese de Sete Lagoas 

Dia 03 de Setembro  – Ato Público em preparação para o Grito dos Excluídos 

Local : Terminal Urbano de Ônibus Coletivo

Horário : Das 14h às 18h

 

Dia 07 de Setembro ( Terça-Feira) – GRITO DOS (AS) EXCLUÍDOS (AS) 

Local: Ocupação Cidade de Deus

Horário: De 7h30 às 10h

O evento contará com momentos de oração e mística através de representantes religiosos, apresentações culturais de música, dança e poemas, realizadas pelos moradores e crianças da ocupação.

Importante frisar que este evento será apartidário e fundamentado na Doutrina Social da Igreja, sob a coordenação da Comissão Diocesana para a Promoção Humana e Ecologia Integral, com o apoio das Pastorais Sociais e Ceb’s. 

PARTICIPE! 

 

Fonte :  Coordenação e secretaria do Grito dos/as Excluídos/as (Nacional) 

               Coordenação da Comissão Diocesana para a Promoção Humana e Ecologia Integral 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 
Share This