Vocacional - Notícias

2ª Edição da Jornada Vocacional Diocesana

Aconteceu no último domingo (18/08), no Colégio Regina Pacis em Sete Lagoas, a 2ª Edição da Jornada Vocacional deste ano.

Com a presença expressiva das representações juvenis da Diocese de Sete Lagoas , o Serviço de Animação Vocacional (SAV), em parceria com Setor Juventude Diocesano, trabalhou durante toda a manhã e início da tarde o tema:  “Vocação e discernimento”.

Através de dinâmicas, palestras e Celebração Eucarística, os jovens foram levados à reflexão acerca do tema proposto.Durante a dinâmica a colaboradora do SAV, Marília, trabalhou com os jovens através dos símbolos, a unidade que é possível na diferença. Por sua vez, o seminarista Rafael Lucas trouxe aos jovens, em sua fala,  a reflexão de que “vocação é chamado de cada um de nós, não especificamente para se tornar um ministro ordenado, mas que pela graça do batismo, somos todos vocacionados”.

Durante a homilia na celebração eucarística, Padre Hélio Oliveira, coordenador diocesano do SAV/PV, diante da liturgia da palavra em que a igreja no Brasil celebrou a Assunção de Nossa Senhora, levou os jovens a pensar a vocação sobre o exemplo de Maria Santíssima, “aquela que experimentou ser mãe discípula e apóstola do divino mestre”.Roguemos a Deus, pai de bondade, que faça florescer no coração dos nossos jovens o desejo de responder sim a sua vocação.

Fonte: Seminarista Rafael Lucas – SAV/PV

« ‹jul 2021› »