Destaques Pastorais e Movimentos

4ª Semana Brasileira de Catequese

Para participar da 4ª Semana Brasileira de Catequese, organizada pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a ser realizada de 14 a 18 de novembro, em Itaici/Indaiatuba (SP), foi dada a oportunidade para cada diocese enviar pelo menos um representante, preferencialmente membro da coordenação da catequese diocesana.

Com o tema “4ª SBC e Ano do Laicato” a tentativa é, segundo o presidente da Comissão, dom José Antônio Peruzzo, a de avaliar as experiências dos regionais para que sirvam de inspiração.

Dom José Peruzzo

Durante os três dias de encontro estão previstas várias atividades, partilhas e reflexões. Uma delas é sobre o Ano do Laicato e contará com a participação do assessor da Comissão para o Laicato, Laudelino Augusto.

“Além de já estarmos conferindo ritmo à 4ª Semana também estamos empenhados no Ano do Laicato e sua incidência no ministério catequético e na vida dos catequistas, isso é de grande relevância para que os leigos e leigas compreendam que são eles os grandes protagonistas da evangelização no mundo catequético”, explica dom Peruzzo.

Ele ainda afirma que “é comovente perceber o quanto é forte entre os catequistas as disposições a sustentar um caminho de serviço ainda que, por vezes, se apresentem situações adversas. É comovente na verdade, pois os leigos nos evangelizam”,finaliza.

Selma Cardoso

Selma Cardoso, coordenadora diocesana, irá representar a Diocese de Sete Lagoas e considera a 4ª SBC de suma importância para a reflexão acerca da catequese, que está a serviço da iniciação à vida cristã.

Também durante o encontro os participantes deverão escolher dois projetos de Iniciação à Vida Cristã que deverão ser apresentados na próxima Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em abril. Além disso, eles deverão proceder a organização de um Encontro Nacional de Catequistas e ainda um Congresso de Catequistas em Roma.

 

Informações : www.catequesedobrasil.org.br 

Fotos: Reprodução/Internet

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This