BLOGS Destaques PASCOM - Notícias

Agradecimento – Dia Mundial das Comunicações Sociais

Há 55 anos a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCs). Trata-se de uma reflexão sobre a realidade da comunicação e da profissão do comunicador, emitida pelo Papa em memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos comunicadores.

O tema para este ano é “Vem e verás” (do Evangelho de João) com o lema “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, nos quais o Papa Francisco reforça um dos fundamentos básicos dos fundamentos do jornalismo: “procurar a origem da informação, além de gastar a sola de sapato evangelizando”.

A Diocese de Sete Lagoas esclarece que, com a pandemia, a comemoração diocesana será transferida para o mês de julho, onde teremos uma Semana Diocesana de Comunicação, com formações, palestras e oficinas voltadas para todos os agentes de pastoral.

Na oportunidade, gostaríamos de evidenciar o empenho de todos os pasconeiros e pasconeiras que com sua força, empenho e dedicação, estão desempenhando um papel maravilhoso!

Em nome do nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, e da coordenação da Pascom Diocesana, estamos agradecidos, porque vocês, que se dedicam à comunicação nas paroquias e comunidades de fé, estão  se esforçando a cada dia para levar a mensagem de Jesus e amparando as pessoas através da evangelização, neste período tão difícil que nós estamos vivendo.

Que Nossa Senhora da Comunicação abençoe a todos (as)!

Carta do Papa Francisco na íntegra : http://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/papa-francesco_20210123_messaggio-comunicazioni-sociali.html

por Ascom

« ‹set 2021› »