Destaques Notícias da Diocese

Ampliação da ala de hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Graças

Nova área da Hemodiálise foi inaugurada na Irmandade Nossa Senhora das Graças (INSG) na última quarta-feira (24/11). As obras foram realizadas por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Douglas Melo, no valor aproximado de R$ 1,4 milhão. O evento contou com a presença do deputado Douglas Melo, do Bispo da Diocese de Sete Lagoas e presidente da INSG, Dom Francisco Costa de Oliveira, dos representantes do conselho administrativo e diretoria da Irmandade, Heber Moreira, presidente do Conselho de Administração, do primeiro vice-presidente, Ivan Viana, do representante do conselho administrativo na gestão hospitalar, Nilo Antônio, do diretor geral, Jarle Adriano e do promotor de justiça Dr. Paulo Cezar.

A obra vai beneficiar cerca de 72 pacientes fazendo com que eles não tenham que se deslocar para Belo Horizonte ou Curvelo para realização do tratamento, serão ofertadas 3.497 sessões por mês. Além da aquisição de 12 novas máquinas, o recurso foi utilizado para revitalização do espaço físico da sala de reprocessamento, ampliação do sistema de distribuição de água, novos equipamentos de osmose foram adquiridos e climatizadores e exaustores foram instalados no espaço.

“A hemodiálise é um tratamento doloroso e muito desgastante. É um sacrifício a pessoa ter que sair de Sete Lagoas muitas vezes na madrugada, realizar seu tratamento e só voltar para casa à noite. A expansão da ala em Sete Lagoas vai melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes e, respectivamente, de seus familiares. Estamos cumprindo com o nosso dever, trabalhar pelo bem-estar da população é minha obrigação.” disse Douglas Melo.

Dom Francisco Costa de Oliveira falou da importância da ampliação da ala da hemodiálise para região de Sete Lagoas, “A demanda de pacientes que precisa de tratamento de hemodiálise é maior que o serviço que até então prestamos, devido a atual situação muitos pacientes estão precisando recorrer a Belo Horizonte, Curvelo ou outro hospital que apresente o serviço. Agora, com a ampliação da área, os pacientes poderão ter acesso no município do serviço, encurtando o trajeto e tendo mais conforto durante o tratamento.”

O Bispo Diocesano também falou da importância do deputado Douglas Melo para ampliação, “Douglas Melo, como deputado filho de Sete Lagoas tem sido um grande parceiro, ele sempre demonstrou um carinho especial para com o Hospital, diante disso, nas oportunidades de indicar emendas parlamentares ele contempla o Hospital Nossa Senhora das Graças sempre”, finalizou.

Foto e fonte: Assessoria de Comunicação – Deputado Douglas Melo

Por Ascom Diocesana

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2022› » 
Share This