Destaques Notícias da Diocese

Ano de São José: um presente para toda a Igreja

“A grandeza de São José consiste no fato de ter sido o esposo de Maria e o pai de Jesus. Como tal, afirma São João Crisóstomo, “colocou-se inteiramente ao serviço do plano salvífico”.” (Carta Apostólica Patris Corde, nº5)

 

Estimados irmãos no presbitério, religiosos (as) e fiéis leigo (as).

Graça e paz!

Cabendo a nossa solicitude pastoral, em comunhão com a inspiração de Sua Santidade o Papa Francisco, em comemoração pelos 150 anos da declaração do glorioso São José, como Padroeiro da Igreja Católica Apostólica Romana, somos convocados a ressaltar este fiel colaborador do mistério salvífico, figura paterna e acolhedora. Em meio aos contratempos vividos nos últimos meses, uma dualidade de sombras e luzes, “São José lembra-nos que todos aqueles que estão, aparentemente, escondidos ou em segundo plano, têm um protagonismo sem paralelo na história da salvação”.

Por meio da Comissão Diocesana de Liturgia, ressaltamos a importante alusão da figura de São José neste mês a ele dedicado. Sendo assim, disponibilizamos para o clero e fiéis leigos desta Igreja Particular de Sete Lagoas, um roteiro paralitúrgico a ser celebrado todos os meses como memória votiva (dia 19 de cada mês) e, de forma mais assertiva, nos dias 19 de março e 1º de maio, Solenidade e Memória deste portentoso patrono da Igreja, respectivamente. O referido roteiro poderá ser celebrado antes ou após a Celebração Eucarística ou em outro momento celebrativo que assim definir oportuno.

Roguemos ao Bem-aventurado São José, que nos mostre e guie no caminho da vida. Alcançando-nos graça, misericórdia e coragem, defendendo-nos de todo o mal.

Em Cristo, o Belo Pastor e Sumo Sacerdote

 

Pe. Emerson Rodrigo Pereira

(Pela Comissão para Liturgia e Mestre de Cerimônias Diocesano)

 

Acesse Carta Apostólica Patris Corde na íntegra :

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/apost_letters/documents/papa-francesco-lettera-ap_20201208_patris-corde.html

Orações do Ano Jubilar – Baixe aqui

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹jul 2021› » 
Share This