Destaques Notícias da Diocese

As CEB’s e sua missão no mundo urbano

Neste último final de semana, as CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base) da Micro Região Centro 1 (CNBB Leste 2) que compreende as dioceses de Sete Lagoas, Belo Horizonte, Oliveira, Divinópolis e Luz, estiveram reunidas na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas (MG). O tema do encontro foi: “As CEB’s e sua missão no mundo urbano”, e o lema: “Comunidade: espaço de partilha e vida“.

O bispo diocesano de Sete Lagoas, Dom Aloísio Vitral, e Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte, participaram do encontro durante todo o sábado.

Com assessoria de Padre Manoel Godoy (Arquidiocese de Belo Horizonte) , 170 delegados e delegadas puderam refletir sobre o tema . Segundo ele, “precisamos sacudir o cheiro de incenso e ir para as ruas levar a palavra de Deus e o anúncio da Boa Nova, e as CEBs sabem fazer isso”.

Após a reflexão do assessor, os participantes divididos em grupos, refletiram sobre a missão das CEB’s no contexto urbano e apontaram caminhos para superar o individualismo e viver o evangelho nas comunidades.

A celebração eucarística do domingo foi presidida por Dom Aloísio. Na oração do envio, ao final do encontro, foram partilhadas entre as dioceses, mudas de plantas frutíferas de cada região. A missão de cada uma será plantar, cuidar e trazer os frutos dessas árvores nos próximos encontros.

Informações: Luciano Lyra (Coordenador – Ceb’s Diocese de Sete Lagoas)

Fotos: Equipe Ceb’s / facebook – Paróquia Nossa Senhora das Graças /Sete Lagoas

« ‹out 2021› »