Notícias da Diocese

Assembleia e celebração marcam encerramento da fase diocesana do Sínodo dos Bispos

A Diocese de Sete Lagoas realizou na manhã de sábado, 16 de julho de 2022 a Assembleia de Encerramento da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispo, que ocorreu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas.

A Assembleia teve como objetivo rezar, ouvir, refletir e discernir, em conjunto, a experiência do sinodal. Foram convocados os padres, seminaristas, coordenadores pastorais e os delegados sinodais que estiveram envolvidos nos trabalhos de síntese nas suas respectivas paróquias.

Durante o encontro, a equipe de coordenação diocesana do sínodo apresentou como o processo aconteceu, as instâncias consultadas e deram o testemunho de como foi a experiência concreta desta fase. Posteriormente foi apresentada a síntese dos tópicos de onde será construído o texto final, escrito a partir das contribuições recebidas das paróquias, dentre outras colaborações, que será enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a fase seguinte do Processo Sinodal.

No encerramento do encontro, dom Francisco Cota dirigiu uma palavra aos presentes e, em seguida, presidiu a Celebração Eucarística de encerramento da etapa diocesana que faz parte do processo do Sínodo 2021-2023. Ao final, a equipe da Paróquia Nossa Senhora das Graças ofereceu um delicioso almoço.

« ‹ago 2022› »