Assembleia Regional de Pastoral Leste 2

Entre os dias 15 e 18 de novembro, a CNBB Leste 2 realizará sua Assembleia Regional de Pastoral. O evento será em formato híbrido, com os (arce)bispos e administrador diocesano reunidos na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), e os bispos eméritos, coordenadores diocesanos de pastoral, representante dos presbíteros, formadores, as coordenações de Pastorais, Movimentos e Organismos on-line.

As reflexões da Assembleia serão norteadas a partir do tema “Formação inicial e permanente do clero”. O primeiro dia do evento será dedicado a análise do “Cenário e perspectivas da pesquisa dos Seminários”, com a orientação do Padre Douglas Alves Fontes, secretário executivo do Regional Leste 1 e do clero da Arquidiocese de Niterói (RJ). E as “Implicações e desafios da pesquisa no Seminários”, mediado pela psicóloga Luciana de Almeida Campos.

Conduzido pelo professor Willian César Castilho Pereira, doutor pela UFRJ, psicólogo clínico, professor aposentado pela PUC Minas e autor de livros e artigos, o segundo dia de Assembleia será dedicado a apresentação de um levantamento realizado entre os (arce)bispos. Contará ainda com um painel sobre a “Conjuntura Eclesial da CNBB, Assembleia Geral e o Sínodo”, sob a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS) e bispo referencial da Pastoral Familiar.

Veja a programação presencial aqui e a on-line aqui.

Transmissão

Os grupos que participarão on-line, receberão o link de acesso para acompanhar as transmissões pela CiaTicket, através do E-mail e número de WhatsApp cadastrado no formulário de inscrição.

Fonte: CNBB Leste 2

por Ascom