BLOGS PASCOM PASCOM - Notícias

Aula inaugural da Escola Nacional de Comunicação da Pascom

No próximo sábado, 12 de março, às 8h, acontece a aula inaugural da Escola Nacional de Comunicação da Pascom Brasil, que tem como primeiro curso Fundamentos da Pastoral da Comunicação. A aula inaugural, com transmissão pelo YouTube da Pascom Brasil, será ministrada pela professora Francilaide Ronsi, professora de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, onde doutorou-se em Teologia Sistemática, com o tema “Pastoral para o tempo presente”. Os alunos matriculados no curso participarão da aula por meio da plataforma Teams. Para acompanhar a aula, basta acessar o link abaixo.

O evento contará com a presença do reitor da PUC Minas e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Joaquim Mol; do coordenador-geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius; do coordenador do Anima PUC Minas, padre Áureo Nogueira e do coordenador do GT Formação da Pascom Brasil, Padre Tiago Barbosa.

Para o coordenador do GT Formação, padre Tiago Barbosa, o início das atividades da escola, bem como a aula inaugural, é aguardado com alegria pelos agentes de pastoral, especialmente os que atuam Pascom.

De acordo com o padre Tiago Barbosa “o curso, além de reunir comunicadores comprometidos com a Palavra de Jesus, irá nos ajudar na construção do saber e no aprimoramento da técnica a fim de que, enquanto Igreja, consigamos anunciar o Evangelho nos quatro cantos de nosso país, reafirmando sempre a comunhão eclesial, instaurando uma efetiva participação de todos e abraçando o mandado missionário de nosso Senhor!”

Fundamentos da Pastoral da Comunicação

Fundamentos da Pastoral da Comunicação é o primeiro curso da Escola Nacional de Comunicação, uma iniciativa da Pascom Brasil e da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. A primeira turma foi encerrada apenas uma semana após a abertura das inscrições por ter preenchido o limite de vagas.

Segundo o coordenador-geral da Pascom Brasil e membro da equipe de comunicação do Anima PUC Minas, Marcus Tullius, este efeito tão rápido é uma resposta das necessidades dos agentes da Pascom.

“Confesso que esperava atingir as vagas disponíveis em uns 15 dias. Mas, em apenas uma semana, foi surpreendente! Para nós, isso representa o anseio pela formação, pela busca do conhecimento, que deve ser uma característica do discípulo-missionário de Jesus Cristo na seara da comunicação”, ressaltou.

Quem não teve a oportunidade de se inscrever para a primeira turma, pode manifestar o interesse na próxima oferta do curso. A opção já está disponível na plataforma da PUC Virtual, que oferece toda a estrutura técnica e acadêmica para a realização do curso.

Com informações da Pascom-Brasil

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2022› » 
Share This