Baixe os materiais da CF 2021

“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” é o tema que conduzirá as reflexões, à luz do lema bíblico Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14), da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, que na Arquidiocese de Porto Velho será lançada no dia 17 de fevereiro, quarta-feira de cinzas.  Baixe os materiais abaixo da CFE 2021 e prepare-se para vivenciar mais uma campanha.

Clique aqui e baixe aqui o Cartaz da CF 2021

Hino da da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Escolhido por meio de concurso, a composição do frei Telles Ramon com a música de Adenor Leonardo Terra, o hino é marcado pelo convite “Venham todos” em cada estrofe.

Para o frei Telles “Por se tratar do tema sobre a Unidade dos Cristãos, sobre a superação de qualquer divisão e polarização presentes nas Igrejas e também na sociedade, decidi iniciar as estrofes com um invitatório (convite) ‘Venham todos…’. De fato, a CFE é um grande convite às mulheres, aos homens da sociedade e das Igrejas a se unirem nas diferenças, nas particularidades, mas num único sentido e norte: Jesus Cristo e seu Evangelho.” Ele ainda afirma que, “a letra do hino ressalta valores e posturas de vida que têm como fonte a Boa Notícia do Reino, ou seja, palavras-chave que reforçam a reflexão ecumênica com toda sua carga teológica: ‘um só coração’, ‘mãos dadas’, ‘caminhar com o Mestre’, ser ‘testemunhas’, ‘construamos a unidade, etc. As estrofes desenvolvem o assunto”.

Clique aqui e baixe o hino da CFE 2021

Clique aqui e baixe a letra e partitura do Hino da CFE 2021

Aprendendo o Hino da CF 2021

Oração da Campanha da Fraternidade 2021

Deus da vida, da justiça e do amor,
Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade
e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.

Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica,
ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo
como compromisso de amor, criando pontes que unem
em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.

Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade,
em especial, aos mais pobres e fragilizados,
a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor e partilhar suas dores e angústias,
suas alegrias e esperanças, caminhando pelas veredas da amorosidade.

Por Jesus Cristo, nossa paz,
no Espírito Santo, sopro restaurador da vida.
Amém!

CNBB / CONIC / Portal Kairós

Confira abaixo alguns vídeos que ajudarão as comunidades de fé para a formação da CF 2021

Apresentação do texto-base da CF 2021