Sem categoria

BISPOS DO REGIONAL LESTE 2 DA CNBB ESTÃO REUNIDOS PARA ASSEMBLEIA ANUAL DO CONSER

Arcebispos, bispos e padres das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo estão reunidos desde segunda-feira,(05/06), no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

A pauta do evento terá como tema central uma das urgências pastorais, assumidas pelo Regional, para o quadriênio 2015-2019, “Iniciação a vida Cristã e Comunidade, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA)”. A assessoria do tema central ficará a cargo do teólogo, padre Francisco Taborda.

Outro assunto de pauta é a Analise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Silvia Fernandes, que abordará a pesquisa sobre o número de Católicos no Brasil e os dados Santa Sé.

O evento segue até quinta-feira, 8 de junho, na Casa de Retiro Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro (Rodovia MG 435 Km 6) em  Caeté/MG.

A Diocese de Sete Lagoas está representada nesta Assembleia pelo nosso bispo Dom Guilherme Porto e o coordenador de Pastoral, padre Israel Cardoso.

Da redação

Com informações: Cnbb Leste 2