BLOGS Pastoral da Criança - Notícias

Capacitação de novos líderes da Pastoral das Criança

A Pastoral da Criança ofereceu a capacitação de lideranças, para novos agentes da Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas -MG), na manhã do último domingo (05/06).

A formação contou com a participação da coordenadora Diocesana da pastoral, Fernanda Barrado e sua suplente, a capacitadora Mônica Rodrigues  da Silva e teve início com uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco, padre Evandro Bastos.

Em seguida passou-se a apresentação da missão e valores da Pastoral da Criança, além de como são desenvolvidos o passo a passo dos trabalhos.

Juntos, os líderes e voluntários desta pastoral realizam muito mais do que as importantes ações básicas e complementares. São, na prática, o exercício diário da solidariedade, da amizade e do amor ao próximo. Na convivência com a comunidade, além da partilha de conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania, há doação de tempo, de escuta e a compreensão dos saberes dos outros, das diferenças e particularidades de cada local. Por vezes, os líderes e voluntários da Pastoral da Criança são os únicos que entram em casas de difícil acesso e constroem com as famílias uma relação de confiança que é levada para a vida toda. 

Fonte e fotos: Pastoral da Criança Diocesana

 

 

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2022› » 
Share This