Destaques Notícias da Diocese

Cáritas Diocesana articula mobilização de coleta de alimentos

Desde a terça-feira, 8 de junho, até o próximo dia 12, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil, o Movimento de Educação de Base e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil realizam a Semana Nacional de Mobilização da segunda fase da Ação Solidária Emergencial ‘É Tempo de Cuidar’. Ações solidárias estão programadas em dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil.

Vamos nos mobilizar! 

A Ação Emergencial “É Tempo de Cuidar” possui duas grandes frentes: compartilhar o que já vem sendo feito e estimular que se faça ainda mais.  Por certo, não deseja substituir tudo que vem sendo feito nas igrejas locais, com tanto empenho. Trata-se de testemunhar e, com isso, motivar a que outros se unam na ajuda diante do agravamento do quadro da fome em nosso país.

Diante disso, a Cáritas Diocesana de Sete Lagoas está intensificando o pedido de doação de alimentos como gesto concreto de caridade, para responder ao foco da segunda fase da ação solidária de combate à fome, em todas as paróquias da Diocese, que podem se organizar no formato que desejarem, com pontos de entrega ou a realização de “drive thrus”.

Dom Francisco Cota, reforça aos padres, e aos agentes de pastorais e movimentos o convite à solidariedade.

“A ação, “É tempo de cuidar”, não pode se restringir a apenas um dia ou uma semana. A CNBB nos impele a marcarmos o dia 12 de junho como o “Dia de Cuidar”, de nos mobilizar. Porém, quero estender este convite às comunidades de fé que, a partir desta data, articulem seus próprios postos de coleta e pontos de entrega nas paróquias para o recebimento de alimentos não-perecíveis. É notório que vários dos nossos irmãos estão passando por uma situação de insegurança alimentar, devido à pandemia. Sejamos solidários! O pouco de cada um fará a diferença!”, finaliza.

Posto Central de Coleta

Em Sete Lagoas, o principal ponto de coleta será no Escritório da Cáritas na Cúria Diocesana. Os padres, nas diversas paróquias e comunidades da Diocese, fora e dentro da sede, podem montar seus próprios postos de coleta no formato que desejarem, divulgar o objetivo desta arrecadação e realizar as doações de alimentos não-perecíveis entregando o que for arrecadado na Rua Governador Milton Campos , 31 – Centro / Sete Lagoas – MG (Escritório da Cáritas Diocesana – Sala da Pastoral da Criança, na rua ao lado da entrada da Cúria) das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. 

Maiores informações: Cúria Diocesana de Sete Lagoas – (31) 3773-2270 (pedir para falar com Fernanda, Secretária Executiva da Cáritas Regional)

 

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2021› » 
Share This