Cáritas Diocesana realiza mobilização dentro da Ação Solidária “É tempo de cuidar”

Na última quarta-feira, (16/06), a Cáritas Diocesana realizou uma mobilização dentro da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

A Secretária Executiva da Cáritas Regional em Sete Lagoas, Fernanda Barrado, a presidente e o vice-presidente da Cáritas Diocesana,  Sinelma Ivane da Costa e Antônio Clarete de Carvalho, estiveram presentes na Ocupação Cidade de Deus, levando roupas, brinquedos e sapatos que foram doados pelo associado, Sebastião (Professor Tião).

A equipe diocesana entrou em contato por telefone, com o líder da ocupação, Sr. Guilherme, que orientou como proceder a entrega das doações e forneceu maiores informações à equipe. Atualmente permanecem na Ocupação Cidade de Deus (CDD) cerca de 95 famílias, sendo que apenas três não são de Sete Lagoas.

A comunidade surgiu há mais de um ano, como alternativa de sobrevivência para centenas de famílias sem teto em meio à pandemia, e hoje é o lar de homens e mulheres trabalhadoras, de crianças e de idosos que sofrem com a perda de renda, com o desemprego, com a fome e com o risco de contrair a Covid-19, e que resistem, contando com a ajuda de pessoas de boa vontade e organizações não-governamentais. Os moradores estão buscando construir moradias de tijolos ou madeiras para acabar com as “casas” de lona improvisadas.

A Diocese de Sete Lagoas continua arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos para realizar mais ações como estas. Caso sua paróquia deseje ajudar, favor encaminhar as doações para o posto central de coleta no Escritório da Cáritas, na Cúria Diocesana, na Rua Governador Milton Campos , 31 – Centro / Sete Lagoas – MG (Sala da Pastoral da Criança, na rua ao lado da entrada da Cúria) das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Maiores informações: Cúria Diocesana de Sete Lagoas – (31) 3773-2270 (pedir para falar com Fernanda, Secretária Executiva da Cáritas Regional).

Informações e fotos: Equipe da Cáritas Diocesana

Por Ascom