Destaques Notícias da Diocese

Celebração da Padroeira da Diocese de Sete Lagoas

A Diocese de Sete Lagoas celebrou, nesta terça, (08/12), a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O bispo diocesano, Dom Francisco Cota, presidiu a missa solene às 10h, na Catedral de Santo Antônio. A celebração eucarística contou com a participação dos dois bispos eméritos, Dom Aloísio Vitral e Dom Guilherme Porto, sacerdotes, seminaristas e alguns fiéis, respeitando o decreto diocesano e as orientações sanitárias por causa da pandemia.

   

Em sua homilia, Dom Francisco falou sobre o dogma da Imaculada Conceição de Maria, salientando que, no momento em que ela foi concebida por São Joaquim e Santa Ana, como fruto do amor matrimonial dos dois, Deus a preservou da mancha do pecado original já antecipando a missão de que ela teria de carregar, em seu próprio ventre, o Salvador da humanidade.

Ele destacou ainda que “em Maria, a bênção de Deus é transbordante e, celebrando nossa padroeira diocesana queremos rogar este transbordamento sobre a nossa Igreja Particular de Sete Lagoas e pedir a proteção que necessitamos”. E finalizou rogando a Nossa Senhora “um presbitério orante e vigilante na vida espiritual, crescendo na caridade e santidade”.

Por Ascom – Diocese de Sete Lagoas

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 
Share This