Destaques Notícias da Diocese

Celebração da Padroeira da Diocese de Sete Lagoas

A Diocese de Sete Lagoas celebrou, nesta terça, (08/12), a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O bispo diocesano, Dom Francisco Cota, presidiu a missa solene às 10h, na Catedral de Santo Antônio. A celebração eucarística contou com a participação dos dois bispos eméritos, Dom Aloísio Vitral e Dom Guilherme Porto, sacerdotes, seminaristas e alguns fiéis, respeitando o decreto diocesano e as orientações sanitárias por causa da pandemia.

Em sua homilia, Dom Francisco falou sobre o dogma da Imaculada Conceição de Maria, salientando que, no momento em que ela foi concebida por São Joaquim e Santa Ana, como fruto do amor matrimonial dos dois, Deus a preservou da mancha do pecado original já antecipando a missão de que ela teria de carregar, em seu próprio ventre, o Salvador da humanidade.

Ele destacou ainda que “em Maria, a bênção de Deus é transbordante e, celebrando nossa padroeira diocesana queremos rogar este transbordamento sobre a nossa Igreja Particular de Sete Lagoas e pedir a proteção que necessitamos”. E finalizou rogando a Nossa Senhora “um presbitério orante e vigilante na vida espiritual, crescendo na caridade e santidade”.

Por Ascom – Diocese de Sete Lagoas

« ‹abr 2021› »