Destaques Notícias da Diocese

Celebração de Nossa Senhora da Salette em Pompéu

A Igreja celebrou em setembro (19) o dia de Nossa Senhora da Salette e, na Diocese de Sete Lagoas, esta devoção está sendo divulgada especialmente na cidade de Pompéu (MG), através da iniciativa da Sra. Auxiliadora Maciel, moradora da cidade,  do apoio da Paróquia São José Operário e da Congregação dos Missionários Saletinos  que vem realizando missões junto à comunidade católica pompeana.

Do dia 06 a 18 deste mês aconteceu uma programação toda especial com reza do terço em frente à Santa Casa de Misericórdia. No sábado (15) aconteceu uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Salette saindo da Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição em direção ao terreno onde será construída a futura capela. Os charreteiros tiveram uma participação valorosa!  No domingo (16), aconteceu a abertura do tríduo e na segunda-feira (17), a celebração contou com a participação do Irmão Franslei, missionário saletino. Na terça-feira, (18) os fiéis participaram de uma procissão luminosa saindo da ASCAPEU (Associação dos Catadores de Papel), e a Celebração Eucarística ficou a cargo de padre Lucas Vinícius, pároco da Matriz Nossa Senhora da Conceição e no dia da festa, (19) a missa em louvor à Nossa Senhora da Salette foi presidida por padre Sérgio, da Paróquia São José Operário.

Um pouco mais sobre a devoção 

A devoção à Nossa Senhora de La Salette tem origem na França, no século XIX. Nossa Senhora apareceu a dois pastorinhos, Melânia e Maximino, na pequena vila de La Salette. Os meninos vislumbraram a Virgem Maria, que estava vestida como as mulheres camponesas da região e trazia em sua cabeça um diadema – uma espécie de coroa – muito brilhante. Carregava uma pesada corrente sobre os ombros e outra, mais leve, com um crucifixo resplandecente, um martelo e uma torquês.

Nossa Senhora apresentava uma fisionomia muito triste e chorava. Preocupada, dirigiu aos jovens mensagens de alerta, recomendando a conversão e a submissão à vontade de Deus, o respeito aos preceitos de Sua lei, mais religiosidade, mais dedicação à oração e à espiritualidade pessoal. Recomendou aos dois pastorinhos que levassem a novidade a todo o povo daquela terra, foi-se elevando e desapareceu em um grande facho de luz que chegava até o céu.

Informações e fotos: Rosilene (Pascom – Paróquia São José Operário)

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

 
 « ‹fev 2021› » 
Share This