Destaques Notícias da Diocese

Celebração Eucarística de Instalação das Foranias

A Diocese de Sete Lagoas convida a todos os fiéis para participarem da Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, de Elevação dos atuais  Setores Diocesanos Pastorais à “Foranias” .

A celebração será na Catedral Santo Antônio (Praça Tiradentes, 11 – Centro / Sete Lagoas), dia 17 de outubro de 2019 (quinta-feira), às 19 horas.

Para entender mais…

Desejando favorecer um melhor cuidado pastoral dos fiéis, mediante a ação comum de paróquias vizinhas entre si, e considerando o termo Canônico “Vicariato Forâneos” dos cânones  553 a 555 do Código de Direito Canônico para melhor designar as circunscrições pastorais de uma Diocese, fica revogado assim o nome de “Setor”, usado até o presente momento,  passando agora ser chamado “Forania”.

Sendo assim, de agora em diante o  antigo Setor Leste passará a se chamar Forania Santíssimo Sacramento, o Setor Oeste – Forania Santo Antônio, Setor  Norte –  Forania Nossa Senhora da Abadia ,  Setor  Sul –  Forania Senhor Bom Jesus e o Setor Centro – Forania Sant’Ana.

Os padres coordenadores, serão chamados de Vigários Forâneos e foram eleitos pelo clero de suas respectivas foranias. Confira o resultado final:

Forania Santíssimo Sacramento – Padre Emerson Rodrigo  – Paróquia de Sant’ana em  Santana do Riacho.

Forania Santo Antônio – Padre Bernardo  Araújo – Paróquia  Santo Antônio em Fortuna de Minas .

Forania Nossa Senhora da Abadia – Padre Juliano Ribeiro – Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Martinho Campos.

Forania Senhor Bom Jesus – Padre André Queiroz – Paróquia Senhor Bom Jesus em Matozinhos.

Forania Sant’Ana  – Padre João Luiz Loura – Paróquia Imaculada Conceição em Sete Lagoas.

Que pela intercessão da Mãe Imaculada, possa Deus abençoar nossa Igreja neste novo caminho e missão!

« ‹mar 2021› »