Destaques Notícias da Diocese

Celebração Penitencial do Clero Diocesano

Os padres e diáconos da Diocese de Sete Lagoas estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (22) para Celebração Penitencial do Clero, em preparação para a Celebração da Páscoa do Senhor, no Centro Pastoral Nossa Senhora do Carmo em Sete Lagoas-MG.

A celebração foi presidida por Dom Francisco Cota de Oliveira, Bispo Diocesano, que motivou a reflexão e o exame de consciências dos padres e diáconos e a confiança no amor de Deus “que tudo desculpa, tudo espera e tudo suporta”. A pregação foi feita pelo Pe. José Estevam de Paiva, Sdn,  a partir do capítulo 24 do Evangelho de Mateus, “e, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo”.  Após a reflexão, cada sacerdote, após o exame de consciência e o Ato de Contrição, foi convidado a se confessar com o seu confessor e receber a penitência, a absolvição.

Por fim, o bispo diocesano fez o envio missionário dos padres e diáconos exortando-os para o sentido profundo de sua missão: “meus irmãos, somos instrumentos da misericórdia e da paz”.

Informações: Ascom Diocesana

Fotos: Pascom Diocesana