Destaques Notícias da Diocese

Programação das Celebrações do Tríduo Pascal

A tradicional missa do Domingo de Ramos, realizada na manhã deste último domingo, 28, na Catedral de Santo Antônio, em Sete Lagoas, marcou a abertura das celebrações da Semana Santa. Por causa da pandemia da Covid-19, as procissões estão canceladas em todo território diocesano. Poucos fiéis participaram presencialmente da missa celebrada pelo bispo Diocesano, Dom Francisco Cota de Oliveira, respeitando os protocolos sanitários – uso de máscara e distanciamento social.

Com isso, na Quinta-feira da Semana Santa, (1/04), início do Tríduo Pascal,  teremos a Celebração da Missa Crismal ou da Unidade, às 9h, na Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas), com presença apenas do clero diocesano, e participação restrita de fiéis obedecendo a capacidade máxima permitida, conforme decreto municipal. Dom Francisco irá presidir a bênção dos Santos óleos que serão utilizados na celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Os Santos Óleos serão posteriormente partilhados com as paróquias.

Levando-se em consideração o toque de recolher inserido dentro da “Onda Roxa” e prorrogado até dia 4 de abril, os horários habituais das celebrações precisaram ser revistos em todas as paróquias da Diocese, priorizando-se as transmissões online.

Confira a programação do Tríduo Pascal com a presidência de Dom Francisco Cota:

Quinta-feira Santa (1º de abril): a Celebração da Missa Crismal ou da Unidade, às 9h, na Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas), com presença restrita de fiéis e transmissão pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Este ano, será transmitida também em parceria com a ETV – Centro Minas (Canal 22.1), Pela Rádio Cultura FM, 106,1 e pela Rede Evangelize de Comunicação.

Sexta-feira Santa (2 de abril): Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas), com presença restrita de fiéis e transmissão pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Sábado Santo (3 de abril): Vigília Pascal, às 18h na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas) com presença restrita de fiéis e transmissão  pelas redes sociais da Diocese. (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Domingo de Páscoa (4 de abril): Santa Missa Solene, às 10h na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas)  com presença restrita de fiéis e transmissão  pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Acompanhe nossas transmissões e reze conosco!

Crédito fotos: Armando – Catedral de Santo Antônio

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Voz do Pastor

Dom Francisco Cota

Dom Francisco Cota

Em 10 de junho de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco, o sexto bispo da Diocese de Sete Lagoas (MG).

Agenda Diocesana

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2021› » 
Share This