Destaques Notícias da Diocese

Programação das Celebrações do Tríduo Pascal

A tradicional missa do Domingo de Ramos, realizada na manhã deste último domingo, 28, na Catedral de Santo Antônio, em Sete Lagoas, marcou a abertura das celebrações da Semana Santa. Por causa da pandemia da Covid-19, as procissões estão canceladas em todo território diocesano. Poucos fiéis participaram presencialmente da missa celebrada pelo bispo Diocesano, Dom Francisco Cota de Oliveira, respeitando os protocolos sanitários – uso de máscara e distanciamento social.

Com isso, na Quinta-feira da Semana Santa, (1/04), início do Tríduo Pascal,  teremos a Celebração da Missa Crismal ou da Unidade, às 9h, na Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas), com presença apenas do clero diocesano, e participação restrita de fiéis obedecendo a capacidade máxima permitida, conforme decreto municipal. Dom Francisco irá presidir a bênção dos Santos óleos que serão utilizados na celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Os Santos Óleos serão posteriormente partilhados com as paróquias.

Levando-se em consideração o toque de recolher inserido dentro da “Onda Roxa” e prorrogado até dia 4 de abril, os horários habituais das celebrações precisaram ser revistos em todas as paróquias da Diocese, priorizando-se as transmissões online.

Confira a programação do Tríduo Pascal com a presidência de Dom Francisco Cota:

Quinta-feira Santa (1º de abril): a Celebração da Missa Crismal ou da Unidade, às 9h, na Paróquia Santa Luzia (Sete Lagoas), com presença restrita de fiéis e transmissão pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Este ano, será transmitida também em parceria com a ETV – Centro Minas (Canal 22.1), Pela Rádio Cultura FM, 106,1 e pela Rede Evangelize de Comunicação.

Sexta-feira Santa (2 de abril): Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas), com presença restrita de fiéis e transmissão pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Sábado Santo (3 de abril): Vigília Pascal, às 18h na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas) com presença restrita de fiéis e transmissão  pelas redes sociais da Diocese. (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Domingo de Páscoa (4 de abril): Santa Missa Solene, às 10h na Catedral de Santo Antônio (Sete Lagoas)  com presença restrita de fiéis e transmissão  pelas redes sociais da Diocese (Facebook e Youtube e Web Rádio Diocesana pelo aplicativo).

Acompanhe nossas transmissões e reze conosco!

Crédito fotos: Armando – Catedral de Santo Antônio

« ‹out 2021› »